América-MG vive a pior sequência sem vitórias no Campeonato Brasileiro desde o seu retorno à Série A

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Mourão Panda / América

A situação do América-MG no Campeonato Brasileiro não vem sendo uma das melhores. Após ser derrotado pelo Flamengo, no último sábado (25), por 3 a 0, o Coelho atingiu a pior sequência sem vitórias desde que retornou à Série A. Em resumo, nos últimos cinco jogos disputados, o time mineiro conquistou apenas um ponto, proveniente de um empate e quatro derrotas.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

A princípio, na temporada passada, quando voltou a disputar o Brasileirão após dois anos na Série B, o América-MG havia atingido também cinco partidas sem vencer. Contudo, o Coelho somou três empates e duas derrotas, o que corresponde a dois pontos a mais que em 2022.

Foto: Mourão Panda / América

Sobretudo, em 2021, o time comandado a época por Lisca teve seu jejum decretado entre as rodadas três e sete do Campeonato Brasileiro. Desse modo, o América-MG perdeu para Palmeiras e Flamengo, enquanto empatou com Cuiabá, Juventude e Internacional.

TEMPORADA ATUAL

Irreconhecível, o América-MG se distancia daquela plantel que conseguiu uma vaga para a pré-Libertadores no ano passado. Nesse ínterim, a 10ª rodada da Série A marca o jejum de vitórias do Coelho na temporada atual. Contra o Ceará, o time de Belo Horizonte foi derrotado por 2 a 0 dentro de casa.

Diante do São Paulo, no Morumbi, o alviverde foi batido por um placar escasso de 1 a 0. Em continuidade, na 12ª rodada, novamente no Independência, o América-MG enfrentou o Fluminense, mas não conseguiu sair do 0 a 0. Para finalizar, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, o Leão triunfou por 1 a 0 e o Flamengo, no Maracanã, venceu o Coelho por 3 a 0.

Foto: Mourão Panda / América

Em suma, as constantes falhas levaram o alviverde a ocupar a 17ª colocação da Série A, com apenas 15 pontos adquiridos, o que corresponde a 35,71% de aproveitamento.

  • 10ª rodada – América-MG 0 x 2 Ceará
  • 11ª rodada – São Paulo 1 x 0 América-MG
  • 12ª rodada – América-MG 0 x 0 Fluminense
  • 13ª rodada – Fortaleza 1 x 0 América-MG
  • 14ª rodada – Flamengo 3 x 0 América-MG
PRÓXIMOS JOGOS

Nesta quinta-feira (30), o América-MG volta a campo para disputar o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O adversário será o Botafogo e o embate será realizado às 19h (Horário de Brasília), no Independência. Por outro lado, pelo Brasileirão, o Coelho terá pela frente o Goiás, no próximo domingo (03). Ademais, o duelo, válido pela 15ª rodada, será realizado também no Independência, às 18h.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times