América-MG venceu o Goiás apenas uma vez em toda história do confronto

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Rosiron Rodrigues | Goiás EC

Neste domingo (03), América-MG e Goiás duelam em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Ambas equipes estão na segunda parte da tabela de classificação e precisam do triunfo para fugir do Z4.

O Coelho vem de derrota para o Flamengo no Maracanã por 3 a 0, o time tem a 17ª posição com 15 pontos, no meio de semana a equipe recebeu o Botafogo pela ida das oitavas da Copa do Brasil e venceu por 3 a 0, abrindo vantagem no mata-mata, já o Esmeraldino vem de triunfo sobre o Cuiabá, na Serrinha por 1 a 0, e ocupa a 14ª posição com 17 pontos.

Para continuar fora da zona de rebaixamento e vencer o confronto direto, o Verdão conta com um bom retrospecto diante dos americanos, em toda história do confronto, o Coelho venceu o Esmeraldino por apenas uma vez.

>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!

 Foto: Mourão Panda / América

As equipes se enfrentaram por apenas seis jogos, e são cinco vitórias para o Goiás e apenas uma para o América, todas as partidas foram pelo Brasileirão, o Esmeraldino sobra até nos gols feitos, são 10 contra apenas dois do Coelho.

O único triunfo do América sobre o Goiás foi pelo Brasileirão de 1998, naquela ocasião, os comandados de Hélio dos Anjos venceram por 1 a 0, com gol de Rinaldo. Ademais, as equipes não se enfrentam desde 2001, no último duelo o Esmeraldino venceu por 3 a 0, com gols de Araújo, Da Silva e Tiago Fraga.

Portanto, para continuar subindo na tabela, a equipe comandada por Jair Ventura visita o América e busca manter o bom retrospecto diante do adversário. Por outro lado, pressionado, Vagner Mancini precisa de um resultado positivo para sair do Z4 e melhorar os números no confronto contra o Goiás.

Duelos entre América-MG  e Goiás:

América-MG 0 x 1 Goiás – Brasileirão 1974

Goiás 2 x 1 America-MG – Brasileirão 1976

Goiás 2 x 0 América-MG – Brasileirão 1979

América-MG 1 x 0 Goiás – Brasileirão 1998

Goiás 2 x 0 América-MG – Brasileirão 2000

Goiás 3 x 0 América-MG – Brasileirão 2001

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times