Foto: Divulgação/América
O América Mineiro fez uma grande partida na última quarta-feira diante do Atlético, no Mineirão, pela Libertadores, saindo de campo com empate em 1 a 1 e prejudicado, já que o gol de Ademir, hoje no Galo, deveria ter sido anulado por impedimento. No entanto, as duas primeiras fases da competição não tem VAR.
De qualquer forma, agora é chave virada e atenção voltadas ao Campeonato Brasileiro, uma vez que o Coelho estreou com derrota para o Avaí na estreia, fora de casa. Com o resultado, a equipe teve a demissão do técnico Marquinhos horas depois.
Vagner Mancini, portanto, reassumiu o time americano, depois de ter deixado o clube para tentar salvar o Grêmio do rebaixamento. Não só foi possível como também iniciou mal no Gauchão e logo foi desligado. Ele, inclusive, foi liberado pela Comnebol e já comandou a equipe contra o Galo na Libertadores.
>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
O América não poderá repetir a mesma escalação já que o lateral-esquerdo Marlon foi expulso contra o Avaí. O meia-atacante Matheusinho também recebeu o vermelho e está fora da partida. Lesionados, Wellington Paulista e Berrío seguem como desfalques.
Foto: Divulgação/América
A única dúvida para a partida diante do Juventude é o volante Lucas Kal, que ficou de fora contra o Atlético por um trauma no tornozelo. Em caso de ausência, a tendência é que Zé Ricardo siga como seu substituto.
O provável time do América Mineiro tem: Jailson; Patric, Iago Maidana, Éder e João Paulo; Zé Ricardo (Lucas Kal), Juninho e Alê; Felipe Azevedo, Everaldo e Paulinho Boia.
Confira todas as atualizações dos prováveis dos times do Brasileirão (clicando aqui)
América Mineiro e Juventude duelam no Independência a partir das 19h (de Brasília) deste sábado, em partida válida pela 2ª rodada. O time gaúcho ficou no empate em 2 a 2 contra o RB Bragantino, já o Coelho busca a primeira vitória após revés sofrido para o Avaí na Ressacada.