Pra ficar de olho: América-MG possui a melhor defesa da Série A no segundo turno

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Mourão Panda / América

A princípio, o América-MG está cada vez mais próximo de garantir uma vaga na Conmebol Libertadores de 2023. Com um desempenho positivo dentro das quatro linhas, o plantel comandado por Vagner Mancini ocupa a 8ª colocação do Campeonato Brasileiro com 39 pontos. Em resumo, as façanhas recentes do Coelho fizeram com que a equipe assumisse a liderança do segundo turno da Série A.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Em oito jogos realizados no returno, o América-MG permanece invicto no Brasileirão. Sobretudo, o clube mineiro detém cinco triunfos e três empates. De modo geral, as vitórias foram garantidas diante de Avaí, Juventude, Santos, Coritiba e Corinthians. Por outro lado, o Coelho faturou um ponto quando confrontou Athletico-PR, Atlético-MG e Botafogo.

Foto: Mourão Panda / América

Como consequência do futebol apresentado dentro das quatro linhas no segundo turno, o América-MG é detentor da melhor defesa da Série A. Em resumo, o Coelho marcou dez gols e sofreu apenas três tentos. Assim, o time de Mancini possui média de 2,66 jogos sem sofrer gols, o que corresponde a 28.6 chutes dos adversários para ter sua defesa vazada.

O entrosamento presente nos sistemas ofensivos e defensivos do plantel, levaram o elenco mineiro a conquistar 75% de aproveitamento no returno. Dessa forma, visando repetir o feito inédito que culminou com a vaga inédita para a Libertadores 2022, o América-MG precisa manter a boa sequência de jogos. No entanto, o Coelho está a seis pontos de entrar no grupo seleto para a competição continental. A 4ª colocação é ocupada por Flamengo, com 45 pontos.

Foto: Mourão Panda / América
NÚMEROS NO 2º TURNO
  • 08 partidas disputadas
  • 05 vitórias conquistadas
  • 03 empates na conta
  • 75% de aproveitamento
  • 10 gols marcados
  • 03 gols sofridos
  • Média de 8.8 chutes para marcar um gol
  • 28.6 chutes para sofrer um gol
PRÓXIMA PARTIDA

Sobretudo, o América-MG volta a campo no dia 28 de setembro, para confrontar o Cuiabá. A partida em questão, válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizada na Arena Pantanal, às 21h (Horário de Brasília). Ademais, figurando a 18ª posição com 27 pontos, o Dourado precisa vencer para sair da zona de rebaixamento.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times