Foto: Divulgação/América-MG
O América Mineiro está pronto para o clássico diante do Atlético-MG neste sábado. Será a primeira vez que as equipes se enfrentam após a final do Campeonato Mineiro, onde os dois empates em 0 a 0 levaram ao título do Galo, que teve a melhor campanha na competição.
O Coelho chega de uma derrota por 4 a 0 para o Fortaleza, e agora tenta se redimir jogando contra o Atlético na Arena Independência. Contudo, sem desfalques por suspensão e lesões, o técnico Vagner Mancini não deve mexer drasticamente na equipe após um resultado ruim no último jogo.
Foto: Divulgação/América
Durante o último treino, o treinador reuniu o elenco para uma conversa no gramado do CT Lanna Drumond, antes de e comandar um treino técnico e tático e definir a equipe para o jogo.
A tendência é que o América Mineiro vá a campo com: Matheus Cavichioli; Eduardo, Anderson Jesus, Eduardo Bauermann, João Paulo; Zé Ricardo, Juninho Valoura, Marcelo toscano; Felipe Azevedo, Rodolfo e Ribamar.
O América chega para o clássico mineiro com um tabu de 16 jogos sem vencer o Atlético. O último triunfo foi ainda em 2016, no estadual, com vitória por 2 a 1. Desde então, foram 11 vitórias para o time alvinegro, além de cinco empates.
Atualmente, o Coelho está na 15ª colocação com nove pontos em 10 jogos. As equipes duelam às 19h (de Brasília), no Independência, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.