Foto: Divulgação/América
Tendo um ano de 2022 de altos e baixos, o América-MG conseguiu grandes feitos na Pré-Libertadores, chegando na fase de grupos do torneio mais importante do continente, mas sequer foi para a Sul-Americana, ficando em último do grupo. No Brasileirão, o time está na segunda parte da tabela, beirando a zona de rebaixamento.
Por outro lado, na Copa do Brasil o time tem ampla vantagem sobre o Botafogo, após vencer o primeiro jogo por 3 a 0, em casa, e está perto das quartas de final da competição. O grande problema da equipe na temporada, vem sendo os resultados longe do Independência.
O Coelho não vence fora de casa há oito jogos, totalizando todas as competições, e diante do Botafogo em um duelo mata-mata pode ser uma virada de chave para o time voltar há conquistar resultados importantes fora de casa.
>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
Foto: Divulgação/América
Na temporada, o América jogou longe da sua torcida por 21 oportunidades, e soma apenas cinco vitórias, cinco empates e 11 derrotas, marcando apenas 11 gols e sofrendo 18. Dessa maneira, fazendo com que o desempenho da equipe nas competições dependesse muitos das partidas em casa, onde o time também vem tropeçando.
No Campeonato Brasileiro, o time tem o quarto pior desempenho atuando fora de casa, somando um empate, uma vitórias e sete derrotas, tendo quatro pontos, o Coelho só esta na frente de Avaí (04), Fortaleza (03), e Coritiba (02).
A diferença entre o melhor visitante da competição, Palmeiras, é de 12 pontos, que soma 16, tendo quatro vitórias e quatro empates.
Nas fases preliminares da Libertadores, o Coelho sempre avançou fora de casa, mas com empates e vencendo os duelos nas cobranças de pênaltis.
Foto: Divulgação/América
A última vitória fora de casa do Coelho foi no próprio Independência, quando duelou contra o Atlétic-MG, naquela ocasião o mando de jogo era do Galo, sendo assim, com a vitória de 2 a 1, esse foi o último triunfo como visitante, já fora de Minas, foi no dia 19 de abril, quando bateu o CSA, por 3 a 0, pela ida da 3ª fase da Copa do Brasil.
Desde triunfo sobre o Galo, foram são oito jogos, com seis derrotas e dois empates, sendo quatro revés seguidos.
Tendo um estilo de jogo muito bem definido por Mancini para jogar dentro e fora de casa, o América vem até fazendo boas atuações longe do Independência, como nas partidas como Corinthians e Inter, mas saiu somado os dois jogos com apenas um ponto.
Portanto, indo para mais um jogo fora de casa, agora em formato de mata-mata, o Coelho tenta quebrar essa marca negativa longe do seu torcedor, o time que pode perder por até dois gols de diferença que avança para às quartas sabe que um triunfo pode dar muita moral e confiança para a sequência da temporada.
América-MG nos últimos oito jogos fora de casa:
- 08 jogos
- 06 derrotas
- 02 empates
- 13 gols sofridos
- 03 gols marcados
- 01 gol marcado a cada 240 minutos
- 01 gol sofrido a cada 55 minutos