América-MG e RB Bragantino lideram ranking de defesas mais vazadas e derrotas na temporada 2022

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Os números nem sempre traduzem o que de fato acontece em campo na maioria das vezes. Mas a quantidade de derrotas e gols sofridos por América-MG e RB Bragantino (nesta ordem) transparecem o que torna a trajetória de ambas equipes na atual temporada bem ruim.

A equipe americana já está em seu segundo técnico na temporada. Marquinhos Santos, hoje no Ceará, foi demitido ainda na primeira rodada após derrota para o Avaí na estreia do Brasileirão. Depois, Mancini acertou retorno ao clube, esboçou uma recuperação imediata, mas já despencou na tabela e atualmente aparece na zona do rebaixamento.

>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!

Nos últimos cinco jogos pela competição nacional, o Coelho sequer marcou um único gol. Nesse período, portanto, sofreu quatro derrotas e um empate. A equipe vem de apenas uma vitória nas últimas nove rodadas disputadas, na qual sofreu 11 gols e marcou apenas quatro.

Essa simples sequência já dá a entender o motivo do América ser o time com mais derrotas (com grande vantagem para o segundo) entre todos os clubes da Série A em 2022. Em 40 partidas, são 17 derrotas, – sete no Brasileirão, cinco na Libertadores e outras cinco no Campeonato Mineiro, sendo eliminado ainda na primeira fase em ambas competições.

Imagem

Foto: Divulgação/América-MG

Consequentemente, o América também tem a pior defesa, com 45 gols sofridos, média de 1,13 por partida. Exatamente a quantidade de vezes que a defesa do RB Bragantino também foi vazada, a diferença é que foi em menos jogos, 36. Portanto, o Massa Bruta tem ainda uma média superior, com 1,25 gol sofrido na média.

Na pior sequência que teve no ano, o Bragantino chegou a ficar nove jogos sem vencer, com seis derrotas e duas eliminações numa só semana, na fase de grupos da Libertadores e 3ª fase da Copa do Brasil, para o Goiás – nos pênaltis.

>SE INSCREVE NO CANAL DO JOGA10 NO YOUTUBE


Ao todo, a equipe paulista sofreu 13 derrotas, classificada na 2ª colocação entre os times da Série A que mais perderam em 2022, ao lado do Avaí. Os comandados de Mauricio Barbieri sofreram quatro derrotas no Brasileirão, três na Libertadores, uma na Copa do Brasil e cinco no Paulista.

Para se ter como base somente no Brasileirão, o RB Bragantino sofreu gol em 11 das 14 partidas disputadas, sofrendo 19 gols. No último compromisso, inclusive, sofreu 4 a 2 para o Athletico-PR. Já o América sofreu dois gols a menos (17), porém teve a defesa vazada mais vezes, em 12 das 14 rodadas.

Neste momento, o Coelho é o primeiro time que abre a zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 15 pontos. Já o Massa Bruta aparece pouco acima, com 18 (três pontos de diferença), em 12º lugar. Ambos jogam em casa nessa rodada, o primeiro recebe o Goiás (14º com 17) e o segundo o Botafogo (10º colocado também com 18 pontos), no Nabi Abi Chedid, encerrando a 15ª rodada do Brasileirão.

PIORES DEFESAS DA SÉRIE A

CLUBESGOLS SOFRIDOSJOGOS
América Mineiro4540
RB Bragantino4536
Santos4438
Athletico-PR4441
Atlético-GO4142
Coritiba4135
Botafogo4030


TIMES QUE MAIS PERDERAM EM 2022

CLUBESNº DE DERROTAS
América Mineiro17
RB Bragantino13
Avaí13
Cuiabá12
Juventude12
Botafogo11


>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times