Foto: Rodrigo Coca-Corinthians
América Mineiro e Corinthians entraram em campo na noite dessa terça-feira com estratégias semelhantes nos playoffs da Copa Sul-Americana. Devido ao confronto decisivo valendo vaga na semifinal do próximo sábado pela Copa do Brasil, ambos os times atuaram com um time alternativo.
A diferença foi que o Coelho obteve um resultado negativo jogando fora de casa. Diante do Colo-Colo, no Chile, a equipe chegou a estar perdendo por dois gols de diferença, mas nos minutos finais Alê marcou o gol que dá esperança para o jogo de volta.
Por outro lado, o Corinthians, na Neo Química Arena, bateu o Universitario, do Peru, por 1 a 0, com um time repleto de garotada. Até mesmo o goleiro Cássio ficou de fora e acompanhou o jogo no camarote. Contudo, foi preciso Renato Augusto tirar o famoso “coelho” da cartola para sair o gol de Felipe Augusto.
Agora, Corinthians e América Mineiro duelam pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil no próximo sábado, às 16h30, na Neo Química Arena. Quem vencer, encara o classificado do duelo entre Palmeiras x São Paulo.
O jogo de ida terminou em 1 a 0 para o Coelho, com gol marcado por Juninho. Com isso, os mineiros jogam por um simples empate para confirmar a classificação e o Timão precisa ao menos devolver o placar mínimo. Em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença, garante vaga na próxima fase.