América-MG cresce de rendimento e sai do Z-4 para briga por Libertadores

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

 Foto: Mourão Panda / América

O América-MG venceu mais uma no Campeonato Brasileiro 2022, ao bater o Santos por 1 a 0, no Independência a equipe chegou ao seu quarto triunfo seguido, e deu mais um salto na tabela de classificação. O Coelho ocupa a 8ª posição com 30 pontos em 22 rodadas, tendo nove vitórias três empates e 10 derrotas, marcando 18 gols, e sofrendo 23.

Eliminado ainda na fase de grupos da Libertadores, o Coelho fez um começo de Brasileirão muito ruim, oscilando muito e brigando na parte de baixo da tabela, o time ainda segue vivo na Copa do Brasil, onde está nas quartas de final, em desvantagem para o São Paulo.

Após uma sequência de resultados ruins no Brasileirão, o time entrou na zona de rebaixamento da competição, e após conversas entre a comissão técnica e elenco, o Coelho engrenou uma ótima sequência e saiu do Z-4 para brigar novamente por uma vaga em competições continentais.

 Foto: Mourão Panda / América

No Brasileirão 2021, além de quebrar a marca de não ser rebaixado no ano seguinte do acesso, o Coelho fez sua melhor campanha da história da competição, após oscilar muito, e a troca de treinador já no fim da temporada, o América terminou a temporada passada, na 8ª posição com 53 pontos, tendo 13 vitórias, 14 empates e 11 derrotas, marcando 41 gols e sofrendo 37.

Tendo diversas competições em 2022, e com uma agenda recheada de jogos, o América deu prioridade para a Libertadores, e assim deixando o Brasileirão em segundo plano, jogando com um time alternativo o Coelho até somou alguns pontos nas primeiras rodadas, mas após a eliminação o desempenho da equipe caiu e com resultados negativos entrou na zona de rebaixamento.

Além de ver os resultados negativos, e o desempenho ruim, Mancini vem sofrendo muito nas escalações, o elenco do América vem tendo muitas lesões, dessa maneira, o treinador teve que utilizar muitos jogadores da base.

Reconquistando a confiança, o Coelho começou a conquistar bons resultados novamente, com isso, o desempenho também cresceu. A última derrota da equipe no Brasileirão, foi para o Palmeiras, no Independência há quatro rodadas, no dia 21 de julho, neste meio tempo, o time foi derrotado para o São Paulo, mas pela Copa do Brasil.

 Foto: Mourão Panda / América

O momento para crescer na temporada, não poderia ser melhor para o Coelho, diante de adversários diretos na briga contra o rebaixamento, o América venceu e foi deixando a parte de baixo para trás, nos três primeiros triunfos, a equipe bateu o Atlético-GO (F), Avaí (C), e Juventude (F), com essa sequência positiva o time foi para o meio de tabela.

Contra o Santos, o duelo mais complicado desta sequência, a partida deixou de ser um confronto direto da parte de baixo, para um de meio de tabela, e quem somasse os três pontos saltava para a briga pelo G-6. O Coelho venceu pelo placar mínimo, mas o nível de atuação da equipe foi muito boa, e o placar poderia até ser maior para o time da casa.

Pela primeira vez na temporada, o Coelho chega há três vitórias seguidas, pela frente além da decisão pela Copa do Brasil contra o Tricolor Paulista, a sequência do América no Brasileirão também é desafiadora, certamente a equipe chega com muita moral após os resultados positivos. Nas próximas rodadas a equipe enfrenta: Athletico-PR (F) e  Atlético-MG (C).

Dois confrontos contra equipes que ocupam as duas posições acima do Coelho no Brasileirão, tendo a desvantagem de cinco pontos para o Galo, e sete para o Furacão, dessa maneira, dois jogos que prometem para a competição, e podem colocar o América ainda mais na briga por uma vaga na Libertadores pelo segundo ano seguido.

América-MG nas últimas quatro rodadas:

  • 04 vitórias
  • 06 gols marcados
  • 01 gol sofrido
  • 100% de aproveitamento

Entre os 20 times da Série A nas últimas quatro rodadas:

  • 1º em menos gols sofridos
  • 2º em mais finalizações (73)
  • 3º com mais gols pró (06)

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times