América-MG anuncia a rescisão contratual do goleiro Jailson

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Mourão Panda / América

Nesta terça-feira (05), o América-MG pegou todos os seus torcedores de surpresa. Em comunicado publicado nas redes sociais, o clube informou que o goleiro Jailson não faz mais parte do plantel mineiro. Sobretudo, o Coelho pontuou que a decisão partiu do próprio arqueiro. É válido destacar que o vínculo entre ambas as partes se encerraria ao fim da temporada.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

A princípio, Jailson foi anunciado junto ao América-MG no dia 21 de janeiro deste ano. Nesse ínterim, o goleiro chegou para suprir a ausência de Matheus Cavichioli, afastado, à época, devido a um procedimento cardíaco. Em resumo, desde que chegou ao Coelho, o arqueiro disputou 26 partidas divididas entre Campeonato Mineiro, Libertadores, Copa do Brasil e Série A.

Jailson anunciado no América-MG. Foto: Mourão Panda / América

Em 2.340 minutos jogados, Jailson sofreu 29 gols, mas teve diversas apresentações de gala, dentre elas, a decisão contra o Barcelona de Guayaquil, do Equador. Na ocasião, o clube brasileiro conseguiu se classificar pela primeira vez na história para a fase de grupos da Conmebol Libertadores. Sobretudo, o camisa 42 do Coelho fez milagres durante o jogo e ainda defendeu a cobrança de pênalti de Quiñónez.

Apesar das grandes atuações, o último jogo disputado com as vestes do time mineiro ocorreu pela 12ª rodada do Brasileirão. Diante do Fluminense, no dia 15 de junho, a partida se encerrou em 0 a 0. Posteriormente, contra o Fortaleza, o jogador foi poupado por conta de um desconforto muscular na perna esquerda. Depois, contraiu amigdalite e não retornou mais aos gramados, dando lugar a Matheus Cavichioli

Jailson na classificação para a fase de grupos da Libertadores. Foto: Mourão Panda / América
Confira o comunicado na íntegra:

“O América Futebol Clube comunica que o goleiro Jailson solicitou a rescisão contratual com o Clube nesta terça-feira. A iniciativa partiu do atleta, que decidiu antecipar o fim do vínculo que iria até dezembro.”

– América Futebol Clube

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times