Foto: Raul Baretta/Santos
O domingo foi bem agitado no que diz respeito a demissões de técnicos. Somente nessa 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, dois clubes tomaram a decisão de trocar o comando em busca de melhoria visando o segundo turno, na briga contra o rebaixamento.
Primeiro, o Santos oficializou a saída de Paulo Turra, que não ficou nem mesmo dois meses no cargo. Foram somente sete jogos e uma vitória, o suficiente para a diretoria alvinegra tomar a decisão de demitir o até então recém-chegado à Baixada Santista.
Segundo a informação do jornalistas Lucas Musetti, o Peixe já tem conversas avançadas e deve muito em breve oficializar a contratação do uruguaio Diego Aguirre, que soma passagens por Internacional e São Paulo.
Por fim, o América Mineiro optou por não dar continuidade ao técnico Vagner Mancini depois de nova derrota no campeonato. Dessa vez, o Coelho foi superado por 3 a 1, fora de casa, para o Bahia e virou lanterna do Brasileirão. A decisão foi tomada logo após o apito final na Arena Fonte Nova.
O América tem um jogo decisivo contra o RB Bragantino pela Sul-Americana na próxima semana, valendo vaga nas quartas de final, mas Mancini não será o treinador. Ao todo, em duas passagens no Coelho, ele somou 114 jogos, 44 vitórias, 30 empates e 41 derrotas.
No Brasileirão, o América soma apenas 10 pontos após 17 partidas disputas e foi superado pelo Vasco, se tornando o último da tabela. O Santos, não muito distante, foi ultrapassado pelo Bahia e entrou de vez para a zona do rebaixamento, com 18 pontos em 18 rodadas.