Foto: Mourão Panda / América
Depois de ganhar folga no domingo, após empate em 1 a 1 contra o Botafogo pelo Brasileirão, o América Mineiro terá uma semana ainda mais complicada pela frente com viagem longa e jogo na altitude.
A equipe viaja até o Equador para duelar frente ao Independiente del Valle, com vaga na Sul-Americana em disputa no Grupo D da Libertadores, onde o Coelho não tem mais possibilidade de avançar.
>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Após cinco jogos, o América não conseguiu vencer nenhum adversário, sofrendo três derrotas e somando apenas dois pontos com dois empates. Nesse período, marcou seis e sofreu 10 gols, precisando então tirar vantagem contra o time equatoriano que tem três gols de saldo.
Foto: Mourão Panda/América-MG
Embora a chance de classificar na Sul-Americana seja remota, o América deve manter força máxima para o último compromisso na Libertadores. O Atlético Mineiro é o líder do grupo com 11 pontos e enfrenta o Tolima, 2º colocado, com oito. Se o del Valle vencer o América, ainda pode superar o time colombiano.
O provável time do América-MG para enfrentar o del Valle conta com: Jailson; Patric, Iago Maidana, Éder Ferreira e Marlon; Lucas Kal, Índio Ramírez (Rodriguinho) e Gustavinho (Alê); Felipe Azevedo, Aloísio e Henrique Almeida
Confira todas as atualizações dos prováveis dos times da Libertadores (clicando aqui)
América Mineiro e Independiente del Valle entram em campo a partir das 21h (de Brasília), na noite dessa quarta-feira, pela 6ª e última rodada da fase de grupos da Libertadores. Em seguida, o Coelho enfrenta o Corinthians no Domingo, pela 8ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena.