Foto: Mourão Panda / América
Em seu pior momento na temporada, o América duela contra o Atlético-MG pela Libertadores. Será a primeira vez que as equipes se enfrentam pela competição. Com a demissão do técnico Marquinhos Santos, o auxiliar Diogo Diacomini, irá comandar a equipe no clássico.
Vindo de derrotas na estreia da Libertadores, em casa para o Independiente del Valle, por 2 a 0 e no Brasileirão para o Avaí, o treinador Marquinhos Santos, que levou a equipe até a fase de grupos da Liberta, não aguentou a pressão e foi mandado embora, Vagner Mancini assume o Coelho, ele volta ao cargo após seis meses, porém ele ainda não comanda o time nesta quarta-feira.
>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Foto: Mourão Panda / América
Eliminado precocemente no estadual, o elenco do América se preparou para disputar a Libertadores, e o clássico contra o Galo tem uma grande importância, em caso de derrota a equipe pode terminar a rodada na última posição e ficar distante da classificação.
Com problemas no ataque, o Coelho não conta com o artilheiro Wellington Paulista, lesionado e o recém-contratado, Aloísio Boi Bandido, que ainda não tem seu nome no BID. Ademais, Lucas Kal, com dores no tornozelo é dúvida para a partida.
Portanto, o provável América-MG para o jogo tem: Jailson; Patric, Germán Conti (Éder Ferreira), Iago Maidana, Marlon; Lucas Kal (Juninho Valoura), Juninho, Alê; Paulinho Bóia (Juninho Valoura), Pedrinho e Everaldo.
Confira todas as atualizações dos prováveis dos times da Libertadores (clicando aqui)