Foto: Marina Almeida / América
O atacante Ademir já tem pré-contrato assinado com o Atlético Mineiro. Mas permanece no América-MG, ao menos até o fim de seu vínculo que termina em dezembro. O jogador foi a campo neste domingo e realizou o sétimo jogo pelo clube no Brasileirão e já na pode atuar com outra camisa na competição.
Recuperado de lesão, Ademir se recuperou de lesão e já tinha entrado em campo diante do Grêmio na última semana. Contudo, neste domingo, voltou a atuar como titular e, inclusive, marcou o gol que abriu o placar diante do Atlético Goianiense, fora de casa, aos 13 minutos de jogo.
Foto: Marina Almeida / América
O América não aceitou a proposta do Galo para liberar o jogador de forma imediata, uma vez que não concordou com compensação financeira, além de eventualmente receber jogadores emprestados, como o zagueiro Iago Maidana.
Na atual temporada, Ademir disputou 19 jogos e chegou a marca de dois gols. Como ultrapassou o limite de jogos por um clube no Brasileirão, agora só poderia atuar com a camisa do Galo na Libertadores, já que também entrou em campo pela Copa do Brasil. O staff do atleta avisou que a assessoria pessoal do atacante irá se manifestar nos próximos dias.