Foto: Nilton Fukuda / saopaulofc.net
Na última semana, o São Paulo começou uma sequência em que precisava de viradas no Morumbi para seguir vivo nas competições de mata-mata, tendo o Flamengo pela frente nesse intervalo de jogos, pelo Brasileirão. E o saldo do Tricolor foi extremamente positivo.
E isso num momento em que o clube vivia a sua pior sequência em toda a temporada com quatro derrotas em cinco jogos, período em que não havia vencido nenhum jogo. Contudo, primeiro conseguiu bater o San Lorenzo, da Argentina, por 2 a 0 e confirmou a classificação para as quartas de final da Sul-Americana. Isso depois de perder por 1 a 0 na ida. Calleri e Luciano foram os autores do gol.
Já nessa última quarta-feira, o Tricolor paulista bateu nada mais nada menos que o rival Corinthians, pelo mesmo placar, no mesmo Morumbi e garantiu vaga na final da Copa do Brasil. Na ida, a equipe perdeu por 2 a 1 e precisava vencer a qualquer custo para seguir na competição. Um gol de diferença levava a decisão para os pênaltis, mas conquistou um placar maior, os 2 a 0 necessários para avançar direto, sem grandes emoções.
Com essas duas classificações, o São Paulo passa a ser o único clube da Série A que segue vivo em três competições, isso porque avançou nos dois mata-matas em uma semana e também tem o Campeonato Brasileiro a disputar. Neste momento, ocupa a 9ª colocação.
Na Sul-Americana, pelas quartas de final, o Tricolor vai encarar a LDU, do Equador. E na decisão da Copa do Brasil o adversário será o Flamengo, algoz na última temporada dentro da competição.
O Flamengo poderia ser outro time a estar disputando três competições, mas na última semana caiu para o Olímpia ainda nas oitavas de final da Libertadores, o qual ainda é o atual campeão.
O Rubro-negro carioca irá defende o título da Copa do Brasil que conquistou sob o comando do técnico Dorival Júnior na última temporada. Resta apenas aguardar o sorteio para conhecer o mando de campo e saber quem fará o segundo e decisivo jogo em casa.