Foto: Heuler Andrey/Getty Images via OneFootball
Marcada para dar fim ao ciclo da 19ª rodada, o Campeonato Brasileiro volta aos Mercados de Escalação do Rei do Pitaco com a partida de Athletico-PR e Cuiabá, disputando diretamente as primeiras colocações da metade superior da tabela de classificação.
A confirmação do Rei garantiu que as premiações superam os 100 mil reais, tornando esta aba, portanto, a mais valiosa da terça-feira (15) assim como foi nas partidas de segunda. O calendário alternativo permitiu que as equipes entrassem em campo hoje, diferente do que acontece costumeiramente com o Campeonato Brasileiro.
O lar do Furacão será o palco da partida desta noite, ou seja, Athletico e Cuiabá se enfrentam na Arena da Baixada, às 20h. Por menos que pareça, o mando de campo pode ser uma das grandes vantagens do Athletico, que, depois da desclassificação na Copa Libertadores, deve focar totalmente no Campeonato Brasileiro.
Foto: Reprodução/Cuiabá Esporte Clube via Twitter
Estatísticas de Athletico e Cuiabá no Brasileirão
Se limitarmos os números apenas ao Campeonato Brasileiro, o pitaqueiro encontra estatísticas positivas de ambas as equipes. Seja o Athletico Paranaense ou o Cuiabá, os times estão invictos há, no mínimo, 4 jogos. Para esta análise, todavia, utilizamos todo o retrospecto.
Mais especificamente, o Furacão, que também participou da Libertadores, em suas últimas 10 partidas, teve 3 vitórias, 3 empates e, por fim, 4 derrotas. O momento é de uma instabilidade notória, já que foi eliminado em ambas as copas. Transcendendo a fase do elenco, Vitor Roque é vice-artilheiro do Brasileiro, com 8 gols, e deve estar entre os titulares do Athletico, segundo apontam os Prováveis do Joga10 News.
Do outro lado do campo, no entanto, estará a equipe de Deyverson, que divide a vice-artilharia do campeonato, além de estar invicto há 6 jogos. Os momentos são distintos e colocam o Cuiabá em uma melhor posição. O time que disputa apenas o Brasileirão, vive grande fase e tem estes números: 6 vitórias, 2 empates e, por fim, 2 derrotas.
Como jogam e Escalação no Rei do Pitaco
O aproveitamento instável do Athletico passa pela inconsistência defensiva. Por isso, a presença dos atletas do Cuiabá é majoritária. Os nomes de destaque, portanto, são:
- Walter (goleiro)
- Marllon (zagueiro)
- T. Heleno (zagueiro)
- Khellven (lateral)
- Rikelme (lateral)
Ao chegar no setor mais equilibrado, serão duas alternativas de meio-campo representando cada lado. Vitor Bueno e Erick, estão do lado do Furacão, mas também dividem espaço com Fernando Sobral e Raniele, do Dourado.
O momento dos principais nomes das equipes, Deyverson (capitão) e V. Roque (vice-capitão), é indiscutível, já que os dois dividem estatísticas de gols marcados no Brasileiro e estarão em campo. Assim, a indicação é óbvia, colocando ambos no time principal, fechando uma formação de 4-4-2.
Já que a partida foi marcada para às 20h, o mercado do Rei do Pitaco permanecerá disponível até 1 minuto antes do apito.