Foto: Miguel Schincariol/Getty Images via OneFootball
Diferente do costume criado nas rodadas de final de semana, as partidas da 19ª rodada do Brasileirão se estenderam para segunda (14) e terça-feira (15). Em especial, os confrontos confirmados para esta noite, dentro das Abas de Escalação do Rei do Pitaco, foram trazidos e, portanto, premiarão mais de 100 mil reais.
Desde o início da atual rodada, nos jogos de sábado, criou-se a impressão de que os mandantes estão à frente de seus adversários. Seja na tabela ou, em princípio, no favoritismo da partida, as principais alternativas de hoje estão voltadas a Palmeiras e RB Bragantino.
Em seus domínios, além do melhor aproveitamento recente, os times recebem adversários marcados pela instabilidade, de acordo com os números: Cruzeiro e Vasco, respectivamente. Em resumo, os confrontos representam as duas metades da tabela. Assim, os melhores colocados saltam à frente.
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Análise dos confrontos do Brasileirão
Antes de mais nada, quem joga nesta segunda-feira de Rei do Pitaco fica listado abaixo:
- Palmeiras x Cruzeiro (19h)
- RB Bragantino x Vasco da Gama (21h)
De volta ao Allianz Parque, o Palmeiras entra em campo, depois da classificação na Copa Libertadores, contra um Cruzeiro desequilibrado. A partida mais recente do Palmeiras foi na derrota para o Fluminense, no Maracanã, onde o Verdão se viu na necessidade de descansar titulares. Contudo, sem precisar poupar, o jogo de hoje deve ter poucas alterações entre os titulares, conforme apontam os Prováveis do Joga10 News. Só para exemplificar, a sequência recente do Verdão mostra: 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota.
O time de Pedro Caixinha, contra o Vasco da Gama, tem uma grande oportunidade de manter-se entre os melhores colocados do Campeonato Brasileiro, até mesmo alcançar o G4. Mesmo com a desclassificação na Copa Sul-Americana, o RB Bragantino está invicto desde o mês passado, quando perdeu para o Botafogo. O Massa Bruta fica, portanto, com este retrospecto: 2 vitórias e, enfim, 3 empates.
Cruzeiro e Vasco, por outro lado, tiveram apenas 1 vitória nas últimas 5 partidas disputadas no Brasileirão no Rei do Pitaco.
Palmeiras, Bragantino e a Escalação no Rei do Pitaco
A primeira tomada de ação da escalação, o setor defensivo no Rei do Pitaco, precisa ser analisada por duas óticas: o aproveitamento defensivo de Palmeiras e RB Bragantino, mas, da mesma forma, os números ofensivos de Vasco e Cruzeiro.
Dentro do intervalo analisado acima, Palmeiras e RB Bragantino sofreram o mesmo número: 3 gols sofridos. O Vasco da Gama, por outro lado, tem média de 1 gol marcado a cada 2 partidas. Ou seja, foram 5 gols nas 10 partidas mais recentes. A equipe tem as piores estatísticas ofensivas entre os relacionados.
Assim, a busca defensiva focou nos atletas do Massa Bruta. As indicações são:
- Cleiton (goleiro)
- Léo Ortiz (zagueiro)
- Gustavo Gómez (zagueiro)
- Mayke (lateral)
- Juninho Capixaba (lateral)
A busca do meio-campo, precisa trazer as peças que mais atacam o gol, criando chances e assistências, mas nos arremates. Por isso, Raphael Veiga e Gabriel Menino, do Palmeiras, são destaques na rodada do Brasileirão. Pelo lado do Bragantino, no entanto, Lucas Evangelista vem mostrando um lado bastante ofensivo, portanto, foi relacionado.
Para o ataque, são dois nomes de cada equipe. O Rei do Pitaco permitirá escolher uma opção para o meio-campo, que deve ser utilizado. Sendo assim, as indicações precisam conter Artur e Rony, titulares do Verdão, mas com Sorriso e Borbas. Numa formação de 4-3-3, deixe Thiago Borbas no banco.
O início das partidas do Brasileirão dita que o mercado do Rei do Pitaco feche às 18h59.