Foto: Paulo Pinto/saopaulofc.net
Depois das classificações de Botafogo e Corinthians, a Copa Sul-Americana conhecerá as últimas equipes confirmadas na próxima fase, as quartas de final, com chance de mais dois brasileiros se confirmarem. Existe a certeza de um brasileiro, visto que Bragantino e América se enfrentam. O São Paulo, que recebe o San Lorenzo, precisa vencer para, no mínimo, levar a decisão para os pênaltis.
Todas as abas premiadas do Rei do Pitaco confirmam alguns dos maiores valores em disputa da noite, com mais de 22 mil reais em dinheiro.
Aliado aos números recentes, o pitaqueiro entenderá como os nomes de Bragantino e São Paulo são os destaques da noite, sobretudo, pensando na construção defensiva.
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
São Paulo, América e Bragantino no Papel
O confronto que merece mais atenção, sem dúvida, envolve dois brasileiros disputando a mesma vaga, Bragantino e América. Agora em Bragança, o Massa Bruta tem a chance de desequilibrar aquilo que foi o primeiro confronto, que terminou em empate por 1×1. Independente da tarefa dos times, as partidas foram confirmadas nas Abas de Escalação do Rei do Pitaco. Confirme, portanto, quem joga:
- São Paulo x San Lorenzo (19h)
- RB Bragantino x América-MG (21h)
Depois do melhor momento na temporada, o São Paulo vive uma instabilidade bastante incômoda. Além das derrotas seguidas na Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão, o time de Dorival Júnior terá o apoio do Morumbi lotado para reverter a derrota na partida de ida. Vale trazer o retrospecto recente do time à pauta. Foram, nas 5 últimas partidas, 1 empate e 4 derrotas. O momento sem vitórias traz incertezas ao pitaqueiro, mas, dentro de casa, o Tricolor Paulista é favorito.
A partida de Bragantino e América, apesar do empate na primeira partida, é bastante distinta. Enquanto o Coelho é o atual lanterna do Brasileirão, o Massa Bruta alcançou a 5ª colocação geral, melhor posição do time na temporada.
Revendo os números do time mineiro, são apenas 2 vitórias, mas com 10 jogos disputados. O time teve 3 empates e 5 derrotas. Este fraco desempenho resultou na demissão de Vagner Mancini, então técnico do Coelho.
A posição privilegiada do RB Bragantino é reflexo dos números, sem dúvida. Para esta análise, todavia, foram recolhidos os números das 10 últimas partidas, assim como do adversário. O aproveitamento, no entanto, é completamente distinto. Foram 6 vitórias, 3 empates e, por fim, 1 derrota.
Escalação da Sul-Americana no Rei do Pitaco
Entre as possíveis alternativas defensivas, o RB Bragantino ganha a dianteira. O momento da equipe se une ao baixo desempenho recente do América. Assim, tenha em mente que a dica é: Fechar o sistema defensivo do Massa Bruta.
O pitaqueiro consegue diversificar as alternativas a partir do meio-campo, buscando nomes que compõem os titulares do San Lorenzo. Tenha em mente, todavia, que os nomes citados são opções para compor o banco de reservas. Enfim, os escolhidos deste setor são:
- Lucas Evangelista
- W. Rato
- Matheus Fernandes
- Nahuel Barrios
Completando o sistema de 4-3-3, o ataque é marcado pela superioridade de representantes do São Paulo, já que Jonathan Calleri e Luciano devem ir a campo. Donos de bons em suas respectivas equipes, Eduardo Sasha, do Bragantino, e Malcom Braida, do San Lorenzo, enfim, fecham nosso time da Copa Sul-Americana.
Dentro do Rei do Pitaco, todavia, esta competição é uma das primeiras a receber o apito inicial. Portanto, não esqueça do fechamento do mercado, às 18h59.