Com a maioria dos titulares já de férias antecipadas, o Atlético encerrou a participação no Campeonato Brasileiro de 2019 com derrota de virada para o Internacional, neste domingo, no Beira-Rio, por 2 a 1.
O Galo usou escalação alternativa e saiu na frente em Porto Alegre logo aos cinco minutos do primeiro tempo, com Otero. Depois de muita pressão, Guerrero igualou o placar para o Colorado, aos 36 minutos da etapa final. Nos acréscimos, aos 52min, Víctor Cuesta garantiu o triunfo gaúcho.
Após início de jogo morno, o Atlético abriu o placar no Beira-Rio aos cinco minutos. Na ponta direita, Maicon Bolt interceptou saída de bola do Internacional e tocou de cabeça para Di Santo. O centroavante deu passe entre os marcadores e encontrou Otero, na grande área. O venezuelano dominou, limpou Heitor no lance e bateu no canto direito de Lomba: 1 a 0. Aos 18min, Di Santo levou perigo ao goleiro colorado em forte finalização de primeira. O chute foi em direção ao ângulo direito, mas saiu pela linha de fundo.
Sem muita criatividade na criação, o Inter insistiu exacerbadamente em cruzamentos para a área. Edenílson chegou a cabecear com perigo em duas oportunidades – Victor defendeu bem na primeira tentativa; a outra passou pertinho da trave esquerda.
Aos 36min do segundo tempo, a pressão do Inter, enfim, resultou em empate. Nonato finalizou da entrada da área, Maidana tentou o corte, mas afastou mal. Guerrero ficou com a sobra e mandou para as redes de Victor: 1 a 1.
Depois de consulta ao VAR bastante demorada, o árbitro confirmou o gol colorado. Aos 52min, Víctor Cuesta aproveitou cruzamento de D’Alessandro da esquerda, subiu bem na primeira trave e cabeceou para anotar o gol da virada do Inter: 2 a 1.