Foto: Heuler Andrey/Getty Images via OneFootball
Com as primeiras vagas das quartas de final em jogo, a Copa Libertadores terá três brasileiros em campo nesta terça-feira (08) de Rei do Pitaco. Em todas as situações, Fluminense, Athletico e Internacional voltam ao Mercado do Rei,
A promessa de grandes jogos é consequência dos resultados da última semana, onde a melhor equipe trouxe ao Brasil um empate por 1×1. Ou seja, para garantir presença na próxima fase, nossos representantes precisam vencer seus respectivos jogos. Por isso, devemos ver os brasileiros comandando as ações.
A primeira partida começa às 19h, junto da Copa Sul-Americana, mas as outras se estendem durante a noite. Confira, então, quem foi confirmado pelo Rei do Pitaco:
- Fluminense x Argentinos Juniors (19h)
- Athletico-PR x Bolívar (21h)
- Internacional x River Plate (21h)
É indispensável considerar os resultados da semana passada, quando as oitavas de final da Copa Libertadores começaram. O Athletico é aquele com o maior desafio, já que o Furacão perdeu por 3×1 para o Bolívar, a derrota mais dura da rodada de ida. Não obstante, o Inter enfrenta o River Plate, pouco após perder por 2×1 para os argentinos. Enquanto isso, o Fluminense, depois de empatar por 1×1, precisa de uma vitória simples para garantir sua vaga.
Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC
Situações do brasileiros na Libertadores
Diferente da grande maioria, o Fluminense levou seus titulares na rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras. A decisão de Fernando Diniz, sem dúvida, surtiu efeito, visto que o Tricolor venceu os atuais campeões brasileiros por 2×1. Voltando as atenções para a Libertadores, os Prováveis do Joga10 News apontam, novamente, para uma equipe repleta de titulares. Dentro de casa, contra o Argentinos Juniors, no entanto, o Fluminense é o grande favorito.
No caso do Internacional e Athletico, ambas empataram no final de semana. Os confrontos tiveram níveis técnicos distintos, as equipes adotaram estratégias diferentes, mas o resultado resultou apenas no empate.
A diferença técnica nos jogos de hoje também é palpável. O River Plate, adversário do Colorado, é superior ao time do Bolívar, rival do Furacão, mas os resultados da semana passada podem assombrar os brasileiros. Internacional e Athletico precisam de vitórias com 2 gols de diferença.
Indicações e Escalação no Rei do Pitaco
São duas as principais equipes relacionadas para o sistema defensivo: Fluminense e Athletico. A ausência do Internacional neste setor é graças ao tamanho e dificuldade do confronto. A construção defensiva, portanto, pode seguir caminhos distintos, seja fechando a zaga ou destacando os melhores nomes. Enfim, as indicações são:
- Fábio (goleiro)
- Nino (zagueiro)
- Thiago Heleno (zagueiro)
- Samuel Xavier (lateral)
- Khellven (lateral)
A partir do meio-campo, um grande conhecido do Fluminense, Jhon Arias, abre o caminho da escalação. Seguido por dois representantes do River Plate, Esequiel Barcos e, enfim, Nicolas De La Cruz, as indicações que podem somar às alternativas da noite de Copa Libertadores no Rei do Pitaco. Por fim, entendendo que o Furacão quer a vaga e, dentro de casa, deve ter a grande maioria das ações, Vitor Bueno é a última dica.
Para compor o último setor, antes de mais nada, a estratégia se repete no Rei do Pitaco. Buscamos os atacantes que mais somaram gols na temporada, seja no Brasil ou Argentina. As 3 indicações, enfim, são:
- Germán Cano
- Vitor Roque
- Lucas Beltrán
- Canobbio
A disputa pelos 100 mil reais na Copa Libertadores no Rei do Pitaco segue disponível até instantes antes da primeira partida começar, ou seja, às 18h59.