Foto: Divulgação/Santos
O Santos anunciou a saída do técnico, Paulo Turra no último domingo (06), e também já tem um novo treinador, o uruguaio, Diego Aguirre.
Turra chegou ao Peixe como uma aposta, visto como um treinador promissor, o profissional saiu do Athletico-PR com bons números, mas sem um alto nível de atuação. No Santos, o técnico não conseguiu ter nenhum dos dois, sendo assim, sendo demitido após sete partidas.
Com pouco tempo de trabalho, Turra não conseguiu melhorar a equipe da Vila Belmiro e deixa o Santos com o pior aproveitamento do Santos no século, tendo apenas 29% de aproveitamento.
Foto: Divulgação/Santos
Em sete jogos, Turra somou apenas um triunfo, três empates e três derrotas, tendo feito apenas oito gols e sofrendo 14. Mesmo na Vila Belmiro, onde o Santos sempre foi muito forte, o treinador não conseguiu um bom desempenho.
Desde 2003, o Peixe trocou de comando por 32 oportunidades, nos últimos anos a equipe teve treinadores que tiveram péssimos aproveitamentos como Lisca em 2022, com apenas 38% e Ariel Holan, em 2021 com 42%.
Para ter o pior aproveitamento, Turra superou os números negativos de Nelsinho Baptista que treinou o Santos em 2005, o profissional somou apenas 31% de aproveitamento, tendo três vitórias, três empates e sete derrotas em 13 partidas.