Fotos: Felipe Oliveira/EC Bahia
A partida entre Bahia e América-MG marca um confronto direto na briga contra o rebaixamento, uma vez que ambos os times estão dentro do Z-4 e a diferença entre os times são de cinco pontos.
Enquanto o Esquadrão de Aço, mandante do jogo, vem de uma sequência sem marcar gol há três jogos, o América tem a pior defesa do campeonato, sofrendo uma goleada por 4 a 1 em casa diante do Palmeiras na última rodada.
E por falar em Palmeiras, é o único adversário que o Bahia conseguiu vencer nos últimos 17 jogos disputados. Desde maio, o Tricolor venceu somente uma única vez, período em que acumula 10 empates e outras seis derrotas.
O América venceu mais jogos nesse período, no entanto foram na Copa do Brasil e Sul-Americana. No Brasileirão, ganhou somente duas vezes em 16 partidas, sendo a última vitória há sete rodadas.
Até pelo péssimo momento de ambas as equipes, os técnicos Renato Paiva e Vagner Mancini já estão pressionados e não seria nenhuma surpresa em que um dos dois fosse demitido já nos próximos dias em caso de novos tropeços.
O Bahia teve leve favoritismo no duelo, principalmente pelo mando de campo. Isso porque o América-MG, ao lado do São Paulo, ainda não venceu nenhum jogo atuando fora de casa, são cinco derrotas em oito partidas como visitante.
Em caso de vitória, o Bahia pode voltar a ficar fora da zona do rebaixamento, desde que Goiás e Santos não vençam seus respectivos jogos. Já o Coelho, mesmo vencendo a primeira fora de casa seguirá na 19ª colocação, já que o Coritiba (18º) tem quatro pontos a mais.