Foto: Gabriel Thá | Coritiba
Depois de ficar até sete rodadas na lanterna do Brasileirão, o Coritiba está perto de deixar a zona do rebaixamento após uma sequência de três vitórias em quatro jogos de invencibilidade. Isso sob o comando do interino Thiago Kosloski.
O profissional de apenas 42 anos, assumiu a equipe após uma dura derrota de 5 a 1 para o Grêmio que resultou na demissão do técnico Antonio Carlos Zago. Na ocasião, o clube já estava cinco meses sem vencer, ou 18 jogos.
E desde então, sob o comando de Kosloski, o Coxa soma três vitórias e um empate, o que fez a equipe subir duas posições na tabela e já igualar o Bahia com 14 pontos, estando somente um atrás do Goiás, o primeiro time fora da zona do rebaixamento.
Na noite dessa segunda-feira, o Coxa bateu o Fluminense por 2 a 0, no Couto Pereira, com gols de Robson e Diogo, confirmando o bom momento. Chegando a então quatro jogos de invencibilidade.
A última fez em que a equipe não ficava quatro jogos sem perder havia sido ainda em fevereiro. E com três vitórias num recorte de quatro partidas aconteceu somente nos primeiros quatro jogos da temporada, em janeiro, pelo Campeonato Paranaense.
Depois de reverter um cenário que parecia irreveserssível, agora o Coritiba pode ainda terminar o primeiro turno fora do rebaixamento. No entanto, terá duelos complicados pela frente, diante do líder do Botafogo já na próxima rodada, o RB Bragantino, em casa, e Corinthians fora.
De qualquer forma, a equipe alviverde já “está no bolo” na briga contra o rebaixamento. A diferença para o Santos, 14º colocado, é de apenas três pontos, e do Corinthians é de dois (mas o Timão tem um jogo a menos contra o Grêmio), e depois vem o Goiás, um ponto na frente.