Foto: Divulgação/Atlético
Em busca de um zagueiro para reforçar o sistema defensivo nesta janela, o Santos fez uma proposta para o Krasnodar, da Rússia, pelo zagueiro paraguaio, Júnior Alonso. O Peixe sabe da dificuldade de ter o defensor já que ele tem contrato com o time russo até o meio de 2025.
Júnior Alonso voltou ao time russo na temporada passada após um empréstimo ao Atlético-MG, no Velho Continente ele fez 16 jogos onde marcou um gol. O time da Vila Belmiro tinha interesse no zagueiro, João Basso, que pertence ao Arouca FC, de Portugal, porém recebeu uma resposta negativa dos portugueses.
Foto: Divulgação/Atlético
Revelado pelo Cerro Porteño, Júnior Alonso ficou no clube de 2013 até 2016, onde somou quase 200 jogos. Após passagens por futebol europeu defendendo o Lille, da França, e Celta de Vigo, na Espanha, ele voltou para América do Sul para jogar pelo Boca Juniors, da Argentina.
Fazendo um bom ano no Boca ele despertou interesse do Atlético-MG, chegando ao Galo em 2020 o zagueiro teve um dos seus melhores momentos na carreira, sendo importante para as principais conquistas do clube. Sendo vendido para o Krasnosdar em 2022, ele foi emprestado ao time brasileiro novamente por conta da Guerra.
Na sua segunda passagem pelo Galo, ele não conseguiu mostrar o mesmo futebol, com o elenco em baixa, Júnior Alonso acabou sendo uma decepção em seu retorno ao Atlético-MG. Caso chegue ao Santos, o paraguaio teria status de titular no Peixe, já que é uma posição carente do elenco comandado por Paulo Turra.