Foto: Divulgação/Corinthians
Após longas negociações, o Corinthians encaminhou a rescisão de contrato com o meia-atacante, Luan. O jogador não está nos planos do Timão desde temporada passada e após polêmicas com a torcida, a diretoria buscava uma solução para o caso do atleta.
O Timão deve anunciar nas próximas horas o acordo com o jogador, que deixa o time paulista e irá voltar ao Grêmio, clube qual brilhou e foi o Rei da América em 2017. As negociações do jogador com o Imortal vem acontecendo há algumas semanas, a diretoria tinha o aval do técnico Renato Gaúcho para avançar e contratar o jogador de 30 anos.
Foto: Divulgação/Grêmio
A saída do Corinthians será sem custos para nenhum dos dois lados. O Grêmio esperava alguns exames e uma avaliação física do ídolo do clube para avançar nas negociações. Ele terá um contrato curto com metas que não serão reveladas.
Comprado pelo Timão por R$ 29 milhões no final de 2019, Luan foi uma decepção para a diretoria e torcedores, ele entrou em campo pelo Corinthians por apenas 78 jogos onde marcou nove gols. No Grêmio ele volta para o clube onde brilhou e se tornou o melhor jogador do continente.
Pela equipe gaúcha ele tem 288 jogos e 75 gols marcados, além de ter conquistado a Copa do Brasil de 2016 e a Libertadores de 2017, quando acabou eleito o Rei da América.