Foto: Divulgação/Botafogo
O Botafogo buscou um empate na reta final contra o Santos na Vila Belmiro para seguir com sobras na ponta da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e sua invencibilidade que agora é de 16 jogos.
A equipe carioca saiu perdendo por 2 a 0, e com gols já na reta final da partida de Tiquinho Soares e Adryelson o Fogão de Bruno Lage volta para o Rio de Janeiro com um ponto muito importante.
Artilheiro do Brasileirão, o gol que voltou o Glorioso para o jogo foi do craque da equipe, Tiquinho Soares, ele chegou ao seu décimo primeiro gol na competição, e a bola na rede também foi muito importante para os seus números pessoais, ele iguala sua melhor marca de gols na carreira em apenas um semestre no Brasil.
Foto: Divulgação/Botafogo
Ídolo do Porto, de Portugal, Tiquinho chegou ao Brasil na temporada passada e foi importante para o grande segundo semestre da equipe comandada por Luís Castro. Em 2022 foram 14 jogos e oito gols marcados pelo atacante.
Em 2023 com uma pré-temporada com o elenco, já ambientado e saudável, Tiquinho desde começo do ano vem sendo o principal destaque do Glorioso, ele soma incríveis 22 gols em 35 jogos além de sete assistências.
Essa quantidade de gols marcados, é a mesma que ele alcançou na temporada 2018/19 com a camisa do Porto, dessa forma, igualando sua melhor marca da carreira. Certamente ele irá ultrapassar e abrir vantagem sobre os números do time português.
Com o desempenho do atacante, o Fogão e os torcedores do clube buscam se manter firme na briga pelos títulos do Brasileirão e também da Copa Sul-Americana, onde o Glorioso está nas oitavas de final.