Foto: Divulgação/Fluminense
O Fluminense recebeu uma proposta de R$ 31,8 milhões, do Besiktas, da Turquia, pelo zagueiro e capitão da equipe, Nino. O clube turco teve a primeira resposta negada pelo Tricolor das Laranjeiras, o Flu não se agradou na forma de pagamento do time europeu, que propôs um parcelamento para levar o zagueiro nesta janela.
Tendo contrato com o Tricolor das Laranjeiras até o fim de 2024, Nino é uma liderança técnica e de grupo no Fluminense, o zagueiro de 26 anos é peça fundamental para o sistema defensivo e para o estilo de jogo do técnico Fernando Diniz.
Foto: Divulgação/Fluminense
A equipe carioca não descarta vender nenhum atleta, mesmo brigando por títulos, caso tenha boas propostas, o Flu pode negociar seus jogadores, ademais, o clube tem apenas 60% dos direitos econômicos do zagueiro o restante pertence ao Criciúma.
No Tricolor das Laranjeiras desde 2019, com a camisa do clube ele soma 225 jogos e 13 gols marcados, além de ser o capitão do time. Campeão Olímpico com o Brasil em Tóquio, Nino tem o interesse de atuar no futebol europeu, certamente com mais uma grande temporada, ele deve receber mais sondagens ainda nesta janela.
O Fluminense irá tentar segurar o jogador até o fim da temporada, e escutar novas propostas em janeiro, ano passado o Flu recusou também uma proposta do Tigres, do México pelo jogador. Na temporada atual Nino soma 36 jogos, cinco gols e uma assistência.