Foto: Divulgação/Central Córdoba
Mesmo após contratar o paraguaio, Iturbe, o Grêmio segue no mercado buscando nomes para o setor ofensivo do elenco. A bola da vez da diretoria Tricolor é Lucas Besozzi, que pertence ao Lanús, da Argentina.
O Grêmio fez uma proposta por empréstimo para ter o jogador de 20 anos, porém o Lanús recusou a primeira investida. Atualmente, Lucas está emprestado ao Central Córdoba, também da Argentina, na temporada atual ele soma 23 jogos, onde fez três gols e deu duas assistências.
Foto: Divulgação/Lanús
Revelado pelo Lanús, Lucas Besozzi chegou ao profissional da equipe em 2020, porém nunca teve grandes oportunidades, foram apenas nove jogos e nenhuma participação em gols.
Emprestado ao Central Córdoba desde ano passado, Lucas é um atacante que atua pelo lado do campo, velocista e habilidoso, ele se encaixa muito no estilo de jogo do técnico Renato Gaúcho, sendo assim, a comissão técnica e diretoria do Imortal já vem observando o atleta que é uma promessa da equipe do Lanús.
Tendo contrato com o Lanús até o final de 2025, o clube argentino não tem o desejo de emprestar novamente o atacante, dessa maneira, o Grêmio terá que fazer uma proposta para ter o jogador de maneira definitiva. No mercado, a diretoria segue buscando bons nomes, mesmo com o não do Lanús, o Imortal recuou nas negociações, mas não desistiu de Lucas Besozzi.