Foto: Divulgação/Nottingham Forest
Em longas negociações com o Zenit para ter o meia-atacante, Claudinho, o Flamengo recebeu uma proposta da equipe russa para avançar na forma de pagamento pelo jogador. A equipe Rubro-Negra já tem conversas certas com o jogador de 26 anos e apenas tenta fechar um acordo com os russos para contratar o atleta.
A equipe brasileira tenta negociar a forma de pagamento ao Zenit, os russos pedem R$ 80 milhões por 100% dos diretos econômicos do jogador, o Fla propôs o acordo em cinco anos, porém o time europeu quer receber o valor numa quantidade de tempo menor.
Foto: Divulgação/Zenit
Claudinho tem o desejo de voltar ao futebol brasileiro e vestir a camisa do Flamengo, mesmo com bons momentos na Europa, ele vê no Brasil uma grande oportunidade de chegar em um nível maior. Na última temporada, o meia-atacante fez 29 jogos, onde marcou cinco gols e contribuiu com 11 assistências.
A equipe do Flamengo busca um nome para a posição, já que Everton Ribeiro está em fim de contrato e não deve renovar com o clube, e Arrascaeta é o único para a posição. Além de Claudinho, a equipe carioca despertou interesse em Gustavo Scarpa, ex-Palmeiras que está no Nottingham Forest, da Inglaterra.
Segundo algumas fontes britânicas, Scarpa não está nos planos da comissão técnica do clube inglês, que irá ouvir propostas pelo jogador de 29 anos, pelo Nottingham ele fez apenas 10 jogos, onde não participou de nenhum gol.
O Fla sabe da dificuldade da negociação pelo fato do jogador ter o desejo de permanecer morando e atuando na Europa, porém as conversas com o staff do atleta foram positivas.