Foto: Pedro Souza/Atlético
Marcada para fechar a 15ª rodada do Brasileirão, a partida de Goiás e Atlético é o grande destaque do Rei do Pitaco para esta segunda-feira (17). Além de 75 mil reais em prêmios, válidos aos pitaqueiros, as duas equipes têm toda a motivação para buscar a vitória, apesar do favoritismo do Galo.
Os times, neste momento, ocupam posições da segunda metade da tabela, enfrentam um jejum de vitórias e, no caso do Goiás, tem a chance de deixar a zona de rebaixamento. Sem jogar há quase 10 dias, os times devem ir a campo com suas principais peças, tal qual Hulk e Paulinho, conforme apurado pelos Prováveis do Joga10 News.
Dentro da Serrinha, apelido carinhoso do Estádio Hailé Pinheiro, às 20h, os times buscam o fim de uma sequência incômoda, visto que ambos não vencem há, no mínimo, 3 rodadas seguidas.
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC
Números de Atlético e Goiás pelo Brasileirão
Apesar de jogar em casa, o Goiás é uma das equipes mais frágeis desta temporada do Campeonato Brasileiro, com 2 vitórias nos últimos 10 jogos. Sem dúvida, o retrospecto levou a equipe do centro-oeste do país à zona do rebaixamento, com apenas 11 pontos somados. Uma derrota diante do superior time do Atlético é esperada.
Desde que demitiu Coudet e trouxe Felipão, o Atlético vive o momento mais instável da temporada, resultando nas 5 rodadas sem vitória no Brasileirão. O time de Minas Gerais tem este retrospecto recente: 3 empates e, enfim, 2 derrotas. Enfrentar um time da zona do rebaixamento é, por certo, a chance de reverter o quadro instável do time.
Antes de tudo, o Atlético é a principal equipe para a noite no Rei do Pitaco, mas será inevitável deixar algumas peças do Goiás de fora da escalação.
Indicações para Escalação no Rei do Pitaco
Não há qualquer dúvida, o sistema defensivo do Atlético Mineiro é a principal indicação defensiva no Rei do Pitaco. Contudo, existem variações possíveis, sabendo que jogadores pontuais podem ajudar na pontuação da última partida do Brasileirão. Assim, confira as primeiras indicações:
- Everson (goleiro)
- Jemerson (zagueiro)
- Maurício Lemos (zagueiro)
- Saravia (lateral)
- Sander (lateral)
A partir deste ponto, já entrando no meio-campo, os números e desempenho individual colocam os nomes do Galo à frente dos nomes do Goiás. Em suma, Edenílson, Igor Gomes e Otávio, enfim, podem fechar este setor de 3 peças. A disposição do Mercado do Rei, ainda por cima, coloca importantes dúvidas no time de Goiânia.
Caso não haja qualquer intercorrência, Hulk e Paulinho farão parte do time titular do Galo, enquanto J. Magno, do Goiás, também é, enfim, cotado como boa alternativa para a rodada do Rei do Pitaco. Os nomes citados, todavia, são titulares nos Prováveis e no mercado de escalação.
O tempo hábil para a escalação é curto, visto que a partida acontecerá nesta noite. Portanto, confirme seus times até às 19h59.