Foto: Vítor Silva/Botafogo
Após pausa de uma semana no Brasileirão, a maior competição do país voltou ao Rei do Pitaco, mas com os holofotes levados ao confronto único do sábado (15), entre Botafogo e RB Bragantino. A premiação, nesse meio tempo, é uma das maiores, com mais de 75 mil garantidos.
Por conta do adiamento do confronto de América e Corinthians, pelas quartas de final da Copa do Brasil, a 15ª rodada do Brasileirão também sofreu alterações. Por coincidência, todavia, as equipes que disputam a vaga na semifinal participariam deste sábado de jogos. Agora, portanto, apenas o jogo de Botafogo e RB Bragantino, no Estádio Nilton Santos, às 21h, é válido no Rei do Pitaco.
Com foco total no confronto único, a escalação passa totalmente pelo grande momento que vive o líder do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca, além de 10 a frente do seu perseguidor mais próximo, encaminhou sua vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Mesmo com comandante novo, o nível do Botafogo não baixou e isso interfere positivamente nas escolhas no Mercado do Rei.
Foto: Buda Mendes/Getty Images via OneFootball
Impressões e Números de Botafogo e Bragantino
A boa fase do Botafogo vai além dos 5 últimos jogos disputados no Campeonato Brasileiro, incluindo as fases da Sul-Americana. O clube carioca está há 8 jogos sem perder, desde o revés para o Athletico. Esse recorte aponta: 6 vitórias e, enfim, 2 empates. É verdade que Luís Castro deixou a equipe, mas Bruno Lage já foi anunciado e deve estar no banco de reservas neste sábado. Ainda com muito do legado do ex-treinador, devemos presenciar um Botafogo com as mesmas características, que busca a vitória.
Nesse meio tempo, o Bragantino, apesar da temporada marcada por lesões, vive um período invicto no Brasileirão que dura 5 jogos, incluindo vitória contra Flamengo, Corinthians e Goiás. Foram anotados, portanto, 3 vitórias e 2 empates. A capacidade do Massa Bruta de segurar as grandes equipes vai ser testada diante do líder da competição.
Dicas do Brasileirão no Rei do Pitaco
Como esperado, a presença dos botafoguenses é superior, independente do setor. A ajuda na escalação, por fim, passa pelos Prováveis do Joga10 News. Assim, nossa construção defensiva começa, trazendo estes jogadores:
- Lucas Perri (goleiro)
- Victor Cuesta (zagueiro)
- Adryelson (zagueiro)
- Di Placido (lateral)
- Juninho Capixaba (lateral)
A estratégia segue a mesma no meio-campo, com duas peças fundamentais do Botafogo em campo: Carlos Eduardo (vice-capitão) e Tchê Tchê. Pelo do Bragantino, dois nomes se destacam, mas ficam para trás nas prioridades. Os escolhidos foram: Lucas Evangelista e, por fim, Matheus Fernandes.
Por fim, é previsível dizer que Tiquinho Soares (capitão) fará parte dos titulares, uma vez que o atacante foi poupado na partida da Copa Sul-Americana. O camisa 9 do Botafogo é líder da artilharia, com 10 gols marcados. Eduardo Sasha, do Bragantino, tem 6 gols no Brasileirão, e deve ser mais uma indicação. Uma última indicação é de Junior Santos.
Em conclusão, o mercado do Rei do Pitaco segue o pontapé da partida, ou seja, será possível montar novas equipes até a noite do sábado, às 20h59.