Foto: Mourão Panda/América-MG
A última decisão das quartas de final da Copa do Brasil, envolvendo Corinthians e América-MG, é destaque do início do final de semana, dias depois do São Paulo eliminar o Palmeiras, dentro do Allianz Parque. As equipes voltam a se encontrar depois da vitória do Coelho, na partida de ida, quarta-feira (05) passada, por 1×0.
Acostumado a situações de pressão, haja visto o caminho da equipe do Parque São Jorge na Copa do Brasil, as principais estratégias passam pela escalação dos titulares do Timão, que precisam do resultado. Diferente das partidas anteriores, é esperado uma equipe titular do Corinthians, conforme apontam os Prováveis do Joga10 News.
Invadindo um dia oficial do Campeonato Brasileiro, antes de tudo, o encontro de Corinthians e América-MG, além de valer mais de 100 mil reais, foi marcado na Neo Química Arena, lar do Timão, neste sábado, às 16h30.
Foto: Wagner Meier/Getty Images via OneFootball
Retrospecto e Análise de Corinthians e América
Ainda enfrentando altos e baixos, o Corinthians de Luxemburgo vem de 2 vitórias consecutivas, pouco visto na temporada. É inevitável apontar o favoritismo do Timão, visto que estarão dentro de casa, precisando, mais uma vez, reverter um placar desfavorável. O time já mostrou que pode fazê-lo, portanto, é favorito no sábado de Rei do Pitaco.
Atual lanterna da elite do futebol brasileiro, o América-MG sofreu duas vitórias consecutivas, mas tem como último triunfo justamente a partida de ida das semifinais da Copa do Brasil, diante do Corinthians. O intervalo de 5 jogos do Coelho mostra: 2 vitórias, 1 empate e, por fim, 2 derrotas. Até este ponto, a equipe mineira mostrou ser volátil, com inconsistências, que, por certo, levaram o time ao último lugar do Brasileirão. Agora fora de casa, não são favoritos, mesmo com a vantagem de 1 gol.
Indicações no Rei do Pitaco e Escalação
A risco de perder os pontos do SG por completo, sobretudo, a estratégia defensiva desta partida é mesclar os nomes disponíveis no Mercado do Rei. Assim, Corinthians e América estão representados:
- Cássio (goleiro)
- Murilo (zagueiro)
- I. Maidana (zagueiro)
- Marlon (lateral)
- Fagner (lateral)
Neste sábado de Copa do Brasil, existe a chance de Matías Rojas, enfim, estrear pelo Corinthians. Ao seu lado a construção do meio-campo pede a presença de Renato Augusto (vice-capitão), além de Juninho, única peça do Coelho. O modo adotado pelo Rei do Pitaco, no entanto, não permite a escalação de banco de reservas.
Mais uma vez, o ataque é composto, em sua maioria, por jogadores do Timão, dada a presença de R. Guedes e, por fim, Yuri Alberto. Everaldo, um dos artilheiros do América na temporada, é a última peça listada.
Ainda em tempo, todavia, lembre-se: O mercado fica aberto até às 16h29, deste sábado.