Foto: Lucas Uebel-Grêmio
Após a classificação do Grêmio à semifinal da Copa do Brasil diante do Bahia, o técnico Renato Gaúcho reforçou o desejo em contar com o retorno do meia Luan, atualmente encostado no Corinthians. O treinador revelou que já teve uma conversa com o atleta e que irá voltar a “negociar” nos próximos dias.
– O Luan me ligou na sexta-feira. Vou trocar uma ideia com o Antônio (vice de futebol), com o (Alberto) Guerra (presidente) e com o Luis (executivo). Eu só opino. Estávamos com esses dois jogos importantes. Amanhã vamos voltar a conversar. Falei lá atrás que é muita calma nessas horas. Sempre temos três ou quatro pessoas que opinam. Eu estava ligado nesses dois jogos. Agora o assunto vai voltar à tona e vamos trocar ideias – contou o treinador.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O contrato com Luan encerra em dezembro deste ano e o meia já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. No entanto, até o momento o jogador não abre mão do que tem a receber do Corinthians e por isso ainda não rescindiu o seu contrato.
Luan segue treinando separado dos demais companheiros de equipe e aguarda o desfecho das tratativas entre seus representantes e o Grêmio. O jogador já descartou jogar em outras equipes como por exemplo o Bahia, um dos times que chegou a demonstrar em interesse em contrata-lo.
Na última temporada, o meia jogou o segundo semestre pelo Santos, período em que disputou somente oito jogos ao todo, onde marcou um gol e deu uma assistência. Contudo, seu último jogo oficial foi ainda na 37ª rodada do Brasileirão de 2022. Pelo Corinthians, a última partida disputada foi em 19 de fevereiro, contra o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista.
Entre 2015 e 2019, Luan disputou 288 jogos pelo Grêmio, período em que foi campeão da Copa do Brasil de 2016 e a Libertadores de 2017, quando foi eleito o Craque da América. Ao todo, marcou 75 gols e concedeu 34 assistências.