Athletico-PR tem retrospecto negativo diante do Flamengo na Copa do Brasil

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Nos últimos 20 confrontos entre Athletico Paranaense e Flamengo, o Furacão levou a melhor somente em quatro oportunidades, enquanto a equipe carioca venceu 10 vezes.

Isso já mostra o quão complicado é a missão do Athletico em superar o Flamengo na noite dessa quarta-feira, em jogo valendo vaga nas semifinais da Copa do Brasil, precisando reverter o placar de 2 a 1 de virada sofrido no Maracanã.



A última vez em que o Furacão venceu o Fla por dois gols de diferença foi ainda em 2021, quando na ocasião venceu por 3 a 0 em pleno Maracanã (depois de 2 a 2 na ida), garantindo vaga na Copa do Brasil daquele ano. Nas outras três vitórias no confronto direto, todas foram por um gol de diferença.

Contudo, é o mínimo que o Athletico precisa para ao menos levar a decisão para os pênaltis. Vale lembrar que o último duelo entre as equipes na Arena da Baixada terminou em 2 a 1 para os mandantes na 4ª rodada da atual edição do Brasileirão, com gols marcados por Vitor Roque e Erick. Na ocasião, Gabigol abriu o placar em cobrança de pênalti.

Desde 2021, os duelos contra o Flamengo na Arena da Baixada passaram a ser mais equilibrados, com três vitórias do Furacão, uma derrota e outros dois empates. Contudo, obteve o mínimo do resultado necessário para o duelo desta noite em 50% dos últimos seis jogos.



O que também “joga contra” o Athletico é o retrospecto direto em confrontos válidos pela Copa do Brasil. Finalistas em 2013, o Flamengo foi o campeão. Agora, pelo quarto ano seguido as equipes se enfrentam na competição.

O Furacão levou a melhor em 2019 e 2021, mas foi eliminado em 2020 e 2022. Contudo, será apenas a segunda vez em que a equipe paranaense decide a classificação em casa nesses respectivos duelos. O primeiro foi na última temporada, quando Pedro marcou o único gol nos 190 minutos de jogo.

E no jogo mais recente e mais importante, o Flamengo também levou a melhor na decisão da Libertadores de 2022, sendo o então atual campeão da Glória Eterna. Gabigol foi o autor do único gol da partida, que ficou marcada pela expulsão do zagueiro Pedro Henrique ainda no primeiro tempo.

Últimas notícias

Dica no Brasileirão: Internacional x Bragantino

Internacional e RB Bragantino se enfrentam neste domingo (24), em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16:00 (horário de Brasília), no estádio Beira-Rio, situado na cidade de Porto Alegre.

Palpite no Brasileirão: Corinthians x Vasco

Corinthians e Vasco se enfrentam neste domingo (24), em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16:00 (horário de Brasília), no estádio Arena Corinthians, situado na cidade de São Paulo.

Dica na Série A: Bahia x Athletico-PR

Bahia e Athletico Paranaense se enfrentam neste domingo (24), em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times