Vice-lanterna do Brasileirão, Vasco deve anunciar novo técnico em breve

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Com apenas duas vitórias em 14 rodadas, o Vasco já caiu para a penúltima colocação no Campeonato Brasileiro e está empatado em pontos com o América-MG, último colocado. Ambos foram ultrapassados pelo Coritiba, que era o lanterna desde o início da competição.

O Gigante da Colina chegou a nove derrotas após 14 jogos depois de perder para o Cruzeiro, em São Januário, por 1 a 0. A equipe soma apenas nove pontos, com duas vitórias, três empates e nove derrotas.

A equipe alvinegra segue sem um técnico desde a demissão de Maurício Barbieri, após a derrota para o Goiás, no retorno da paralisação do campeonato devido a data Fifa. Desde então William Batista esteve à frente como interino.

Contudo, Paulo Braks, diretor do Vasco, prometeu anunciar um novo técnico ainda neste semana para a continuidade da temporada, em meio a um momento muito complicado do clube.

– O sentimento é de muita vergonha. Eu estou, e todos no vestiário também. Com raiva, frustrados, não tem inércia aqui. Os resultados são inadmissíveis, inaceitáveis. 14ª rodada e vamos ter que traçar uma linha. O passado não vamos mudar, mas nosso futuro está intacto e vamos fazer diferente. Na próxima semana teremos um novo comando técnico, vamos anunciar no momento oportuno – prometeu Bracks, diretor do Vasco, ao lado de Luiz Mello, CEO do clube, após a derrota para o Cruzeiro.

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

No momento, o Vasco estaria aguardando um retorno de Gustavo Alfaro, argentino de 60 anos, que recebeu uma proposta inicial. O treinador, no entanto, ainda estaria analisando a oferta e o elenco a sua disposição para então tomar uma decisão sobre o seu futuro.

Treinador desde 1993, boa parte da carreira de Alfaro foi em solo argentino. Contudo, teve uma breve passagem pelo Al-Ahli, da Arábia Saudita, e esteve os últimos anos no comando da Seleção Equatoriana. Antes disso, comandou o Boca Juniors.

Enquanto isso, o Vasco segue em dias livres para treinar e o próximo jogo será somente em duas semanas. Isso porque o duelo com o América foi adiado, já que o time mineiro vai enfrentar o Corinthians no fim de semana pela Copa do Brasil.

Portanto, o próximo compromisso do Vasco será em 23 de julho, contra o Athletico-PR, jogo válido pela 16ª rodada. Até lá, a equipe deve ter um novo técnicos, seja o argentino Gustavo Alfaro, ou outro nome.

Últimas notícias

Palpite na Série A: Fluminense x Fortaleza

Fluminense e Fortaleza se enfrentam nesta sexta-feira (22), em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:30 (horário de Brasília), no estádio Maracanã, situado na cidade do Rio de Janiero.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times