Foto: Pedro Souza / Atlético
O Atlético Mineiro ainda não sabe o que é vencer sob o comando do técnico Felipão, que assumiu a equipe após a saída de Eduardo Coudet. Após a estreia diante do Fluminense, são três empates e uma derrota (para o Fortaleza) em quatro jogos.
Somando ainda o empate contra o Red Bull Bragantino, no qual foi o último jogo sob o comando de Coudet, o Galo chega a cinco jogos sem vencer, sendo então a sua pior sequência em toda a temporada.
A última vez em que a equipe alvinegra ficou com uma sequência sem vencer havia sido ainda no início do Brasileirão, com jogo de Libertadores e Copa do Brasil. Naquela ocasião, o Atlético perdeu para o Vasco e Athletico (na fase de grupos da Libertadores), e ainda empatou com Santos e Brasil de Pelotas (pela Copa do Brasil), portanto, quatro jogos sem vencer.
Com este atual cenário, o Galo vai cada vez mais se distanciando do topo da tabela do Brasileirão. No momento a equipe está na 10ª colocação com 20 pontos. Já eliminado na Copa do Brasil, o roteiro de 2022 pode se repetir, quando jogou todas as fichas em um duelo contra o Palmeiras pela Libertadores, como voltará acontecer pelo 3º ano seguido no torneio internacional.
E por falar em Copa do Brasil, o Atlético-MG reencontra o carrasco na atual edição da competição. Depois de vencer por 2 a 0 em BH, o Corinthians venceu na volta pelo mesmo placar e foi superior nos pênaltis, com Hulk desperdiçando uma das cobranças. Agora tem a oportunidade de se “redimir” e afundar o alvinegro paulista no Brasileirão, já que é o primeiro time fora da zona do rebaixamento já há algumas rodadas.
O Galo pode aproveitar do péssimo momento do Corinthians como visitante. Em nove jogos fora de casa sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Timão perdeu sete. Detalhe é que os alvinegros não empatam um jogo em BH desde 2014.
De lá para cá, o Atlético-MG venceu o Corinthians em sete oportunidades, sendo cinco vitórias nos últimos seis jogos como mandante. Nesse período, desde 2014, o time paulista venceu três vezes.
Atlético-MG e Corinthians se enfrentam neste próximo sábado, a partir das 18h30 (de Brasília), no Mineirão. Na sequência, o Timão enfrenta o América-MG em jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, depois de ter perdido por 1 a 0 no Independência. O Galo vai ter mais uma semana livre de treinos.