Foto: Divulgação/Atlético
O Atlético-MG não tem como principal objetivo trazer reforços para o segundo semestre da temporada, sem ter um alto poder de investimento, o Galo busca peças pontuais no mercado e manter seus principais jogadores.
Quem volta ao clube, é o volante, Alan Franco, o jogador estava emprestado ao Talleres, da Argentina e com o fim de contrato ele retorna ao Galo. O primeiro pensamento da diretoria era colocar novamente o equatoriano no mercado, porém ele fará parte do elenco e já é uma opção para o técnico Felipão.
Foto: Divulgação/Atlético
Na coletiva após a partida contra o América-MG, Felipão falou que provavelmente o Galo não terá reforços para a sequência da temporada, sendo assim, Alan Franco se torna uma opção para o meio-campo do Galo, ainda mais com a saída de Allan para o Flamengo.
O diretor de futebol do clube também falou que o time não deve ter baixas, e no máximo contratar mais um jogador. No Galo desde 2020, Alan Franco soma 48 jogos pelo Atlético e três gols marcados, o jogador de 24 anos nunca conseguiu emplacar uma grande sequência na equipe.
Perdendo espaço na temporada passada, o jogador foi emprestado ao Charlotte FC, dos Estados Unidos e depois ao Talleres, da Argentina para ganhar tempo de jogo e experiência. Agora de volta ao Galo Mineiro, o jogador e a comissão técnica espera que ele esteja pronto para ser importante para o elenco do time.