Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Apesar das derrotas expressivas em confrontos diretos para Palmeiras e Flamengo, o Grêmio tem mostrado o seu valor e sua força, como havia prometido o técnico Renato Gaúcho ainda no mês de abril, após a conquista do campeonato estadual.
O atual cenário do Tricolor gaúcho é de sete vitórias nos últimos oito jogos disputados, e apenas duas derrotas nas últimas 13 partidas (justamente para Palmeiras e Flamengo, e ambos fora de casa).
O momento leva a Renato Gaúcho seguir sonhando com a possibilidade de não só superar o Botafogo (que no momento tem sete pontos de vantagem), mas de conquistar o Brasileirão, conforme o próprio revelou em sua entrevista coletiva.
– É difícil, falta muita coisa ainda, mas é um sonho meu de ganhar o Brasileiro, e o Grêmio está brigando pelas primeiras posições, então foi importante colocar força máxima hoje – disse Renato após o triunfo por 2 a 1 sobre o Bahia.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio é o vice-líder pela segunda rodada consecutiva e segue na tentativa de alcançar o Botafogo. O alvinegro tem 33 pontos, vindo de quatro vitórias seguidas, enquanto o Tricolor gaúcho tem 26 e venceu quatro das últimas cinco rodadas.
Devido ao excelente momento e com direito a vitória sobre o Bahia, as chances do Grêmio chegar nas semifinais da Copa do Brasil são ainda maiores. Afinal, o adversário no mata-mata é justamente o time baiano, com o jogo de ida já nesta próxima terça-feira. A volta será na Arena do Grêmio, no próximo dia 12.
Diferente dos últimos anos sob o comando de Renato Gaúcho, pela primeira vez em muito tempo o Grêmio não poupou seus titulares (nem mesmo Suárez, que segue com dores no joelho) no Brasileirão devido a um jogo de mata-mata, mais conhecida como as copas, que normalmente foram prioridade para o clube desde 2016.
É um novo Grêmio. E a ver como a equipe irá conseguir lidar com as partidas em sequência nesse mês de julho em que será bem movimentado. No próximo fim de semana, depois de encarar o Bahia, o Tricolor recebe o líder Botafogo em casa…
A ver qual será a estratégia adotada por Renato Gaúcho e companhia após o relato de sonhar com o Brasileirão, sendo que o duelo de volta diante do Bahia será três dias depois do confronto direto contra o Botafogo.