Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense
O técnico Fernando Diniz parece reviver situações semelhantes as dos últimos anos quando começa a embalar, encanta e logo depois cai drasticamente de rendimento. Assim também tem sido em sua segunda passagem no Fluminense.
A equipe já vem altos e baixos desde a conquista do Campeonato Carioca. Contudo, no recorte mais recente o atual cenário é bem ruim, com somente duas vitórias nas últimas 12 partidas.
Desde o 1º empate em 0 a 0 contra o Flamengo, em partida de ida da Copa do Brasil, o Fluminense venceu apenas em duas oportunidades: 2 a 1 diante do RB Bragantino e Bahia, ambos jogando no Maracanã.
Por outro lado, acumulou derrotas frente a Botafogo, The Strongest, Corinthians e Flamengo (esse já no jogo de volta da Copa do Brasil, resultando então na eliminação ainda nas oitavas de final). Depois, ainda perdeu para River Plate e por último contra o São Paulo, no último sábado.
Nesse período, o Tricolor, portanto, somou quatro empates contra Flamengo, Goiás, Atlético-MG e Sporting Cristal. Chegando então a seis derrotas, quatro empates e somente duas vitórias nos últimos 12 jogos.
Apesar disso, o Flu segue entre os seis melhores do Brasileirão, devido ao bom início no campeonato. São 21 pontos após 13 rodadas, ficando 10 pontos atrás do líder Botafogo, mas apenas dois do G-4.
A equipe terá novas semanas livres devido aos jogos válidos pelas quartas de final da Copa do Brasil. Com isso, vai atuar somente no próximo dia 9 contra o Internacional, e depois no dia 16 contra o Flamengo, ambos como mandante, no Maracanã.
Diante disso, o técnico Fernando Diniz terá de recuperar ainda mais os seus jogadores que mesmo após a paralisação devido a data Fifa, não conseguiram apresentar um melhor desempenho.