Foto: Divulgação-Atlético
Na manhã deste domingo, o Atlético-MG oficializou a venda do volante Allan ao Flamengo. O jogador firmou contrato com o Rubro-negro até dezembro de 2027.
De acordo com a nota oficial do Atlético, o valor de 100% dos direitos do atleta foi fixado em 8,2 milhões de euros. E na venda, o clube vai receber 6,72 milhões de euros, livre de comissões, por 70% dos direitos. Contudo, não há qualquer cláusula de desempenho ou performance na negociação.
O pagamento do valor total será feito em três parcelas: entrada (3,5 milhões de euros); a segunda em janeiro/24 (2,7 milhões) e a última em julho/24 (2 milhões).
Com a camisa do Atlético, Allan disputou 170 jogos e fez parte do elenco vitorioso que conquistou a Copa do Brasil e Brasileirão de 2021, além dos campeonatos estaduais. Contudo, nesse período não conseguiu balançar as redes.
Ainda em recuperação de uma lesão na coluna, Allan não disputa uma partida oficial desde 15 de março, quando saiu aos 13 minutos da partida diante do Millonarios, pela pré-Libertadores.