Foto: Andre Borges/Getty Images via OneFootball
Talvez na rodada do Brasileirão mais conturbada para o Botafogo, já que corre o risco de não ter Luís Castro na beira do campo já no final de semana, a 13ª rodada é, da mesma forma, marcada pelas premiações do Rei do Pitaco. As confirmações, todavia, envolvem apenas os primeiros confrontos da rodada, aqueles que acontecerão no sábado (01).
Já confirmados, são apenas 4 confrontos, incluindo grandes nomes e grandes confrontos. Dentre esses jogos, existem perigos no sistema defensivo, por exemplo, São Paulo e Fluminense, que podem render gols em ambos os lados.
Confira, enfim, quem joga no sábado de Brasileirão valendo 200 mil:
- São Paulo x Fluminense (16h)
- Flamengo x Fortaleza (18h30)
- Bahia x Grêmio (18h30)
- Internacional x Cruzeiro (21h)
As partidas são claras, apontando, a princípio, o favoritismo a dois dos mandantes deste sábado de retorno do Campeonato Brasileiro ao Rei do Pitaco. Flamengo e Internacional, visto que estão em boa fase neste momento da temporada, podem ser considerados os principais nomes do Mercado do Rei.
Foto: Carl de Souza/AFP/Getty Images via OneFootball
Análise dos Favoritos no Brasileirão
Depois de terminar a fase de grupos da Copa Libertadores invicto, o Internacional é um dos principais mandantes desta 13ª rodada. Contra o Cruzeiro, dentro do Beira-Rio, o Colorado entrará invicto há, no mínimo, 5 jogos. O time inclui bons números no Brasileirão e Libertadores, mas perdeu a vaga na Copa do Brasil. A classificação na competição da Conmebol dá ainda mais vigor ao time que está no G6 da maior competição nacional.
O segundo mandante deste sábado (01) no Rei do Pitaco, o Flamengo, que vive ainda uma construção do trabalho de Jorge Sampaoli, recebe o Fortaleza, em meio a bons resultados, tanto no Brasileirão, como na Libertadores. A sequência mais recente conta com o deslize contra o Bragantino, ou seja, foram: 4 vitórias e, enfim, 1 derrota.
A sequência, todavia, coloca Grêmio, atual vice-colocado, também em destaque. O Tricolor, diferente dos outros dois times, é o único visitante que pode funcionar e, portanto, ser utilizado para diversificar alternativas nas diferentes posições. A equipe de Renato Gaúcho, nesse meio tempo, teve 4 vitórias, mas com 1 derrota.
Indicações de cada setor no Rei do Pitaco
Pensando nas possibilidades defensivas, assim como os perigos previsíveis, não há uma defesa exclusiva, que transmite total segurança à rodada no Brasileirão. Assim, pensando nos nomes mais precisos, busque aumentar as chances de acerto. A mescla do setor defensivo, portanto, tem:
- Gabriel Grando (goleiro)
- Kannemann (zagueiro)
- Léo Pereira (zagueiro)
- Ayrton Lucas (lateral)
- Renê (lateral)
É inevitável pensar no meio-campo e esquecer de Giorgian de Arrascaeta, visto que o uruguaio, assim como o próprio Flamengo, vem mostrando boa minutagem e participação. Jhon Arias, Bitello e, por fim, Mathías Villasanti fecham as alternativas indicadas no Rei do Pitaco.
O sistema defensivo, a princípio, conforme mostram os Prováveis do Brasileiro, é o setor com as maiores dúvida no elenco Rubro Negro, mas com ressalvas ao Grêmio, que não deve contar com Luis Suárez. O pitaqueiro pode esperar para confirmar suas escalações, mas as demais alternativas são:
- Germán Cano
- Luciano
- Bruno Rodrigues
- Luiz Adriano
A última dica é: Espere mais para confirmar sua escalação, já que o mercado da 13ª rodada só fecha no sábado, às 15h59.