Foto: Divulgação-Athletico
Após 19 horas do anuncio oficial da demissão do técnico Odair Hellmann, o Santos oficializou a chegada do novo treinador para a sequência da temporada de 2023: Paulo Turra.
O ex-auxiliar de Luis Felipe Scolari, Turra estava como técnico ao longo de 2023 no Athletico Paraense. No entanto, acabou sendo demitido do Furacão após a saída de Felipão, que exercia a função de diretoria, já que havia se aposentado como treinador, e assumiu o Atlético-MG.
Turra era bancado por Felipão e Alexandre Mattos no Athletico. No entanto, acabou sendo desligado do clube paranaense pelo fato de ser visto como parte do “projeto Felipão” no clube. E sem o seu “mentor”, além da insatisfação por parte da torcida, teve o contrato rescindido.
Livre no mercado, o então técnico “solo”, já que não quis voltar a trabalhar com Felipão no Atlético, Paulo Turra passa a ser o novo técnico do Santos. No comunicado oficial diz que o profissional já se apresenta neste sábado (24), no CT Rei Pelé, véspera da partida diante do Flamengo, pelo Brasileiro, na Vila Belmiro.
Em sua primeira experiência como técnico, Paulo Turra fez 35 jogos à frente do Athletico Parananese. Foram 24 vitórias, quatro empates e sete derrotas. Nesse período, o Furacão foi campeão do Paranaense, classificado para oitavas de final na Libertadores, garantido nas quartas da Copa do Brasil e estava na parte de cima da tabela do Brasileirão.