Foto: Raul Baretta/ Santos
Na tarde desta quinta-feira, o Santos enfim oficializou a demissão do técnico Odair Hellmann. O clima ficou insustentável depois da derrota para o rival Corinthians por 2 a 0 na Vila Belmiro, com o jogo sendo encerrado aos 41 minutos do segundo tempo por falta de segurança.
Coincidentemente, a torcida protestou arremesando bombas no gramado no gol em que estava o goleiro Cássio, o mesmo aconteceu na última temporada, na ocasião pela Copa do Brasil. Após muitas cenas de violência, o árbitro Leandro Pedro Vuaden optou pelo encerramento da partida antes dos 45 minutos da segunda etapa.
No anuncio oficial, o Santos confirmou a rescisão contratual com Odair Hellmann e outros três membros da comissão técnica: os auxiliares Maurício Dulac e Fábio Moreno, e o preparador físico Rogério Dias.
O clube ainda pode passar por mais mudanças, desta vez na diretoria. Paulo Roberto Falcão, coordenador de futebol do Peixe, sempre bancou a permanência de Odair no cargo de técnico, e pode ser mais um a deixar o clube após muita pressão por parte da torcida santista.
O Santos foi eliminado na fase de grupos do Campeonato Paulista, da Sul-Americana, caiu nas oitavas de final da Copa do Brasil e atualmente está na 13ª colocação do Brasileirão com 13 pontos após 11 jogos. Com Odair Hellmann no comando, o Santos teve 11 vitórias, 12 empates e 11 derrotas em 34 partidas em 2023.