Foto: Alex Caparros/Getty Images via OneFootball
Após a goleada sobre Guiné, a Seleção Brasileira volta a campo, nesta terça-feira (20), contra o time de Senegal, em mais um amistoso premiado no Rei do Pitaco. Agora em Portugal, no estádio do Sporting, acumulando mais de 10 mil em prêmios em premiações no Mercado do Rei, os atletas brasileiros enfrentarão uma das equipes africanas mais fortes da atualidade.
- Brasil x Senegal (16h) – Estádio de Alvalade
Mesmo com a diferença evidente no adversário, o Brasil ainda é a grande equipe da partida, aquela que, sem dúvida, deverá fornecer as alternativas com maior potencial de pontuação. Com início previsto para às 16h, será possível confirmar novas escalações até às 15h59. Existe, todavia, partidas das Eliminatórias da Euro acontecendo simultaneamente.
A grande estratégia, apesar da grande preferência pelos jogadores brasileiros, inclui nomes de Senegal, já que a equipe tem números importantes, desde o encerramento da Copa do Mundo e o início do Campeonato de Nações Africanas.
Foto: John Wessels/AFP/Getty Images via OneFootball
Números e Análise de Brasil e Senegal
Neste momento de reconstrução e busca por um novo comandante, a Seleção Brasileira foi a campo apenas 2 vezes, incluindo a derrota para Marrocos e a vitória contra Guiné. Os jogos, mesmo com a base mantida, mostraram as irregularidades de uma equipe sem comando técnico, tal qual o momento do Brasil. Ainda assim, existe muita superioridade técnica, visto que os nomes de Vinícius Júnior, Rodrygo e companhia devem estar em campo.
Por outro lado, a equipe de Senegal venceu o Campeonato de Nações Africanas, além da participação nas Eliminatórias da Copa Africana de Nações. Foram, portanto, 9 partidas disputadas, desde o encerramento da Copa do Mundo. Os números mostram: 6 vitórias, 1 empate e, enfim, 1 derrota.
Vale lembrar, no entanto, que as equipes se enfrentaram apenas em uma oportunidade, quando empataram por 1×1. Existe, de fato, equilíbrio entre os times, mas o amistoso pende para o lado do Brasil.
Escalação, Indicações no Rei do Pitaco e Seleção Brasileira
Buscando os nomes mais aplicáveis do sistema defensivo, o amistoso entre Brasil e Senegal tem alguns dos nomes que podem, juntos, compor este setor. É possível fechar a defesa da Seleção Brasileira, mas o pitaqueiro encontra nomes em ambos. Veja, portanto, indicações:
- Ederson (goleiro)
- Marquinhos (zagueiro)
- Militão (zagueiro)
- Ayrton Lucas (lateral)
- Y. Sabaly (lateral)
Assim como no meio-campo, o favoritismo é pelos nomes brasileiros, sem dúvida, mas existem exceções. Mais uma vez, o pitaqueiro pode completar as posições com todos os nomes do Brasil, contudo, Senegal tem indicações. As dicas para o Rei do Pitaco são:
- Casemiro
- Joelinton
- L. Paquetá
- G. Gueye
Enfim, o ataque precisa ser montado com jogadores de ambas as seleções, visto que a maioria dos pitaqueiros utilizará 3 atacantes. Sendo assim, os nomes que mais podem ajudar na construção incluem Vinícius Júnior, Sadio Mané e, por fim, Richarlison.
Antes de tudo, lembre-se que o mercado do amistoso, entre a Seleção Brasileira e Senegal, no Rei do Pitaco, ficará aberto até às 15h59.