Foto: Alex Pantling/Getty Images via OneFootball
Obedecendo a data de compromissos internacionais pelo mundo do futebol, que causou a parada do Brasileirão, a Nations League volta ao calendário dos jogadores europeus, assim como garantiu a abertura de novas ligas premiadas no Rei do Pitaco, graças a semifinal, entre Holanda e Croácia, nesta quarta-feira (14).
Apesar da temporada europeia ter chegado ao fim, muitos jogadores voltaram aos treinamentos, neste que será o segundo compromisso internacional desde a Copa do Mundo. Como foi dito acima, todavia, a partida de destaque acontece na tarde de quarta, às 15h45.
O jogo em questão, já com Mercado do Rei aberto nas plataformas, traz os líderes do Grupo 1 e Grupo 4, que pertenciam à Liga A da Nations League. De olho nos números, Holanda e Croácia estão muito próximas, as seleções têm números muito próximos. O equilíbrio nas estatísticas, sem dúvida, se transfere ao campo e ao Rei do Pitaco.
Foto: John Thys/AFP/Getty Images via OneFootball
Análise e Número de Holanda e Croácia
Mandante deste confronto, duas situações colocam a Holanda à frente do oponente: sua invencibilidade e seu aproveitamento ofensivo (14 gols marcados), que supera todas as seleções semifinalistas da Nations League. A equipe passou pela fase de grupos de forma irrefutável, ou seja, teve 5 vitórias e 1 empate. O time ainda divide a posição de 2ª melhor defesa com sua adversário, com apenas 6 gols concedidos.
Por outro lado, a Croácia liderou o Grupo 1 com tranquilidade, já que pouco sofreu durante a fase anterior. Seus números mostram: 4 vitórias, 1 empate e, enfim, 1 derrota. Não há dúvida quanto ao estilo de jogo pouco propositivo e muito defensivo dos croatas, algo que vimos durante a Copa do Mundo. Contudo, isso reflete nos bons números defensivos, visto que sofreram apenas 6 gols. Alguns nomes, tal qual o de Luka Modric e Ivan Perisic, podem dominar o meio-campo do Rei do Pitaco.
Como Escalar no Rei do Pitaco e Dicas na Nations League
A princípio, é de grande risco escolher apenas uma defesa e fechar as alternativas com os nomes da mesma. Portanto, pensando na construção no Rei do Pitaco, a mescla dos nomes será, mais uma vez, utilizada. Será possível, assim, potencializar as chances de segurar SG e pontuar ofensivamente.
- Justin Bijlow (goleiro)
- Virgil Van Dijk (zagueiro)
- Josip Sutalo (zagueiro)
- D. Dumfries (lateral)
- J. Juranovic (lateral)
Dentro do meio-campo, o equilíbrio perde um pouco de força, já que a Croácia tem seus melhores nomes neste setor. Seja Luka Modric ou Ivan Perisic, os croatas podem decidir o jogo da Nations League. Da mesma forma, Frankie de Jong, da Holanda, é unanimidade.
Finalmente, o ataque inverte as prioridades, com a Holanda representando as melhores alternativas de pontuação, já que é a equipe com melhor ataque. Todavia, a Croácia também terá indicação. Veja, enfim, os escolhidos:
- Cody Gakpo
- S. Bergwijn
- A. Kramaric
Fique atento, pois o Rei do Pitaco confirmou o encerramento do mercado da Nations League nesta quarta, às 15h44.