Foto: Pedro Souza / Atlético
O Atlético Mineiro oficializou a saída do técnico Eduardo Coudet após o empate diante do Red Bull Bragantino em 1 a 1 na noite deste sábado, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o clube, a decisão foi tomada pelo argentino.
O clima não era favorável, mas o Coudet seguiu no Atlético após polêmicas e até conversa direta com membros da principal organizada do clube que pediu para o treinador sair e deixando claro: “Você não é mais bem-vindo aqui”. Uma semana depois do ocorrido, ele entregou o cargo.
Quem confirma a versão é o próprio Atlético-MG em nota oficial. No comunicado, Coudet se despediu dos jogadores ainda no vestiário e informou sua decisão deixando o clube após 35 jogos.
Coudet já havia registrado sua insatisfação com a diretoria por não cumprir com o que era planejado em reforçar o elenco. Pelo contrário, o Galo passou a negociar jogadores como Eduardo Sasha, Ademir, entre outros. Além disso, o volante Allan está próximo de ser vendido ao Flamengo, e o zagueiro Nathan Silva, para o futebol mexicano.
Além disso, boa parte da torcida do Atlético já não tinha muita expectativa do treinador à frente do clube. Em vários momentos demonstraram insatisfação com vaias e xingamentos, no estádio e na entrada do CT.
Em 35 jogos à frente do Galo, Coudet obteve o seguinte retrospecto: 21 vitórias, oito empates e seis derrotas, com 53 gols marcados e 27 sofridos. A equipe foi eliminada pelo Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil, está a uma rodada de confirmar classificação na Libertadores e está na 3ª colocação do Brasileiro (antes de Grêmio, Flamengo, Fluminense e São Paulo jogarem na rodada).