Foto: Pedro Souza / Atlético
O volante Allan esteve perto de fechar com o Palmeiras, mas agora deve se tornar jogador do Flamengo. Atualmente no Atlético-MG, o jogador deve viajar nesta semana para ealizar exames e assinar contrato com o Flamengo. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
De acordo com a informação, o Rubro-negro deve fechar negócio junto ao clube mineiro por € 7,5 milhões fixos e + € 1,5 milhão em bônus por 100% dos direitos econômicos. Portanto, o negócio deve girar em torno de 48 milhões de reais, com o bônus.
O Atlético Mineiro vê como necessário a venda do jogador pelas altas cifras devido ao momento financeiro complicado que vivencia o clube. O ideal para a diretoria seria uma venda para o exterior, mas deve acabar reforçando um “rival direto” do futebol brasileiro, no caso o Flamengo.
Detalhe é que Allan não disputa uma partida desde o dia 15 de março, quando sofreu uma lesão na coluna, ainda na 3ª fase da Libertadores. Desde então o Galo já disputou 23 jogos sem o volante à disposição.
No Atlético-MG desde 2020, quando chegou do Fluminense, Allan disputou ao todo 217 jogos, período em que conquistou sete títulos, entre eles o Brasileiro e a Copa do Brasil de 2021, sendo peça fundamental formando dupla com Jair.
A contratação do Flamengo pelo meio-campista tem o aval do técnico Jorge Sampaoli. Ele trabalhou com Allan no próprio Atlético-MG na temporada de 2020. O atleta chegaria no Mengão para disputar vaga com Thiago Maia e Erick Pulgar, ambos titulares.