Foto: AssCom Dourado
Depois de um início de ano conturbado, Deyverson já se tornou o artilheiro do Cuiabá na temporada de 2023. Sob o comando de António Oliveira, o centroavante retomou a confiança e marcou três gols nos últimos quatro jogos.
Deyverson ficou perto de deixar o Cuiabá rumo ao Coritiba, time que era comandado justamente por António Oliveira. O português havia indicado sua contratação na equipe alviverde, depois de terem trabalhados juntos no próprio Dourado na última temporada.
Além desse fator, o jogador foi punido pelo clube por situações distintas. Em uma delas, não compareceu para treinar com os companheiros ainda em fevereiro. Antes, teve de pagar uma multa por celebrar nas redes sociais o título do ex-clube Palmeiras sobre o Flamengo na Supercopa do Brasil – foi ele quem marcou o gol da conquista do Verdão na Libertadores de 2021 sobre o time carioca.
Na reta final do trabalho do técnico Ivo Vieira, Deyverson disputava por posição com Isidro Pitta, o até então artilheiro do elenco. Mas se tornou unanimidade sob o comando de António Oliveira nos últimos quatro jogos (Cruzeiro, Coritiba, Goiás, Corinthians). E deu resultado.
Deyverson marcou três dos quatro gols da equipe no retorno de António nas últimas quatro rodadas. Ele só não balançou as redes no empate contra o Coritiba, o gol foi marcado por Fernando Sobral.
Agora, Deyverson soma oito gols em 19 jogos (13 como titular) com a camisa do Cuiabá em 2023. Na última temporada, o atacante fez seis gols em 16 jogos, todos na reta final do Brasileirão, garantindo a permanência da equipe na elite do futebol brasileiro.
O “adversário” de Deyverson no Dourado, Pitta tem sete gols em 26 jogos, nos quais foi titular em 16 oportunidades. No entanto, já não marca gol desde março, na vitória sobre o Vila Nova pela Copa Verde. Desde então são 15 jogos sem marcar.