Quase um time no DM: Lesões complicam evolução do RB Bragantino

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino tem mais uma temporada de instabilidade, desta vez sob o comando do técnico Pedro Caixinha. Em 30 jogos, o Massa Bruta soma 13 vitórias, 10 empates e sete derrotas, com 48 gols marcados e 30 gols sofridos, ou seja, média de um por partida.

No entanto, algumas situações ajudam a contextualizar o motivo dessa grande oscilação na temporada. O primeiro se passa pela mudança de técnico, com outro modelo de trabalho, embora tenha mantido a base do elenco da temporada de 2022.

O início não foi dos melhores e poderia ter até final inédita no Campeonato Paulista, não fosse o “fracasso” ao ser eliminado para o Água Santa na semifinal. E ainda teve a eliminação precoce na Copa do Brasil para o Ypiranga, do Rio Grande do Sul, ainda na 2ª fase do torneio.

Estudiantes x Bragantino - Sul-Americana — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

De lá para cá, Caixinha ainda perdeu o seu principal jogador do elenco: o atacante Artur, vendido ao Palmeiras por mais de 40 milhões. No Verdão, o jogador já soma sete gols em 14 partidas, além de uma assistência. Para piorar, o Massa Bruta sofre com lesões, principalmente com aquele que seria (ou deveria ser) o substituto imediato de Artur: o atacante Helinho.

O histórico de lesões do jovem atacante de 2023 é preocupante para o RB Bragantino que investiu 24 milhões de reais junto ao São Paulo. Por exemplo, a equipe já disputou 30 jogos na temporada e Helinho somente 12, sendo titular em 11 delas, ficando ausente em 18 partidas.

No último jogo do Brasileirão, Helinho se juntou a pelo menos outros oito jogadores no departamento médico do Bragantino. Ele teve um estiramento leve no joelho esquerdo contra o Fluminense e foi substituído ainda no primeiro tempo.

Desses outros atletas no DM, pelo menos outros cinco eram titulares: Natan, Ortiz, Luan Cândido, Raul e Bruninho. Alguns com mais gravidade com o caso do volante Raul, que passou por cirurgia no joelho esquerdo após lesão no ligamento cruzado. Assim como o zagueiro e capitão Léo Ortiz, também com lesão grave no joelho. Outro nome que estava sendo desfalque por problema físico era o centroavante Alerrandro, que inclusive perdeu a titularidade para Eduardo Sasha.

Até por esse atual cenário de vários desfalques por lesões e com a possibilidade de perder mais jogadores ao longo da temporada, é possível que o Red Bull Bragantino volte a ativa no mercado em busca de reforços. O clube vai passar por um processo de adaptação na diretoria, já que Thiago Scuro deixará o clube rumo ao Mônaco, da França, e busca um novo executivo para o cargo.



Neste momento, o RB Bragantino é o 11º colocado no Brasileirão com 13 pontos em nove rodadas. São três pontos de distância do G-6 e seis da zona do rebaixamento. Já classificado na Sul-Americana, o Massa Bruta soma os mesmos 11 pontos do Estudiantes no Grupo C e deve confirmar o 1º lugar na partida diante do Tacuary, do Paraguai, no Nabi Abi Chedid, no dia 28.

Últimas notícias

Palpite na Série A: Fluminense x Fortaleza

Fluminense e Fortaleza se enfrentam nesta sexta-feira (22), em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:30 (horário de Brasília), no estádio Maracanã, situado na cidade do Rio de Janiero.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times