Foto: Divulgação
Dois dos piores times do Brasileirão, segundo os números afinal são os últimos colocados na tabela, Coritiba e Vasco vivenciaram situações semelhantes no início da semana com cobranças de torcedores no CT em conversas diretas com os jogadores.
Em Curitiba, os torcedores até registraram uma foto com o elenco do Coxa após a conversa em tom de cobrança por melhora, já que a equipe além de lanterna no Brasileirão não vence há mais de 100 dias, ou três meses. Foram mais de 30 membros da principal organizada do clube falando com os profissionais, dentre eles o técnico Antônio Carlos Zago, além de outros dois membros da diretoria, além dos jogadores.
No Rio de Janeiro, a cobrança foi mais acalorada. Isso porque o Vasco sofreu uma senhora goleada para o rival Flamengo por 4 a 1, tendo sofrido os quatro gols ainda no primeiro tempo. Muitos torcedores do Gigante da Colina, inclusive, deixaram o Maracanã já no intervalo do jogo e sequer viram o gol de Jair, de pênalti, marcando o gol de honra.
A organizada do Vasco também registrou a conversa com jogadores, membros da diretoria e o técnico Maurício Barbieri, mas em live ao vivo no Instagram (como é possível observar no vídeo abaixo). Zagueiro e capitão da equipe, Léo pediu voto de confiança da torcida e garantiu que o time está fechado com o treinador, que também falou nos últimos minutos da conversa.
Com este atual cenário, Coritiba e Vasco buscam voltar a vencer para amenizar a situação de forma momentânea até pelo fato da paralisação do campeonato devido a data Fifa. Os clubes terão mais de uma semana sem jogos, podendo ter uma boa sequência de treinos, buscando entrosamento e melhora para o elenco.
O Coritiba, que não vence há três meses, é o único clube do Brasileirão que ainda não obteve uma vitória sequer após nove rodadas. São três empates e seis derrotas. Neste fim de semana, enfrenta o Santos, no Couto Pereira, e depois só volta a campo no dia 22, também em casa, contra o Internacional.
O Colorado, por sinal, é o adversário do Vasco nessa 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina viaja até Porto Alegre para enfrentar o Inter no Beira-Rio. O próximo compromisso será também no próximo dia 22 de junho, diante do Goiás, em São Januário.